quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Chove em 50 municípios do RN nas últimas horas

 
Choveu em 50 municípios do Rio Grande do Norte nas últimas 24 horas. A informação consta no boletim emitido nesta quinta-feira, 11/01, pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado (EMPARN).
 
O município de Carnaubais lidera a lista com 111,3 milímetros de chuva entre a manhã desta quarta-feira, 10, e a manhã de hoje. 
 
Na região Oeste também choveu nos seguintes municípios: Tibau (87,5), Alto do Rodrigues (59,5), Grossos (48,5), Areia Branca (43), Assú ( 38 e 37,3 - em pontos diferentes), Ipanguaçu (25,7), Mossoró (17,8) e Baraúna (16,3). 
 
Na região Central do Estado, choveu mais em Pedra Preta, apenas 10 milímetros. No Agreste, Monte Alegre recebeu maior volume de chuva, o total de 19 mm. No Leste potiguar, Senador Georgino Avelino recebeu 49,3 mm de chuva - o maior volume registrado na região.
 
Na última sexta e sábado, alguns municípios chegaram a registrar chuva de granizo, como é o caso de Itajá, na região do Vale do Açu, e Campo Grande, no Médio Oeste. Os trovões, rajadas de vento, relâmpagos e as "pedrinhas de gelo" chamaram a atenção dos moradores e trouxeram esperança para o coração do sertanejo.

Conforme já anunciado pela equipe de metereologia da Emparn, as chuvas do inverno deste ano, devem ficar dentro da normalidade.
 
O Rio Grande do Norte vive há 6 anos com a seca. A grande maioria dos reservatórios estão secos ou em volume morto, estado em que entrou, recentemente, a Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves - a maior do Estado, que atende mais de 45 municípios. 
 
Portal Mossoró Hoje 

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário