terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Festa de São Sebastião 2018 é considerada a maior de todos os tempos em Caraúbas/RN

Com om o encerramento, no último final de semana, os festejos alusivos a São Sebastião, padroeiro de Caraúbas, milhares de pessoas participaram das 11 noites de eventos sociais, realizados pela Prefeitura de Caraúbas, em parceria com o Ministério do Turismo, do Governo Federal. As festividades renderam ao município o título da maior festa já realizada na cidade, em todos os tempos.

As estimativas feitas pela Polícia Militar, apontam que milhares de pessoas passaram pela Praça de Eventos para curtirem os shows realizados por grandes bandas de cunho nacional, que se apresentaram em praça pública.

De acordo com a organização, durante todas as 11 noites, passaram pela Praça de Eventos, mais de 100 mil pessoas. A estimativa é reforçada pela PM, que juntamente com a Polícia Civil proporcionaram segurança e tranquilidades aos festejos.

O secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Miguel Araruna, que supervisionou toda estrutura física da praça, destaca que nunca tinha visto uma grande participação popular nas festividades, como aconteceu este ano.

“O prefeito Juninho Alves, determinou que toda estrutura da Praça de Eventos fosse padronizada e supervisionada pelos órgãos da segurança pública, o que foi seguido à risca pelas nossas equipes, que trabalharam de dia e de noite, para que tudo transcorresse conforme planejado. O resultado de tudo isso foi a maior festa já realizada na cidade, em todos os tempos”, explicou o secretário.

Para a secretária de Assistência Social, Sânsia Cristina Fernandes Brasil, que acompanhou de perto o trabalho realizado no local das festas, do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e do Conselho Tutelar. “Foi um grande evento jamais visto em Caraúbas. Graças a Deus tudo transcorreu em paz. Com total segurança, estrutura boa, muita alegria para os participantes e lucro para os comerciantes da cidade e região. O prefeito Juninho Alves está de parabéns pela espetacular Festa de Sãos Sebastião”, enfatizou.
 
Por sua vez, o vice-prefeito Paulo Brasil, destaca que com a festa de São Sebastião, houve um grande avanço no comércio local e da região. “Os comerciantes, donos de bares, lanchonetes, trailers, pousadas, hotel, taxistas, mototaxistas, manicures, cabeleireiros, dentre outros, lucraram bastante com o fluxo de pessoas que circularam na cidade”, disse Paulo Brasil.

Já o prefeito Juninho Alves, lembra que para acontecer a monumental Festa de São Sebastião, foi preciso um planejamento de mais de cinco meses, com viagens a Brasília (DF), inúmeras idas a Natal e reuniões com todas as secretarias, com setor contábil e jurídico, além correr atrás de todo aparato da segurança pública do Rio Grande do Norte, para dar suporte aos festejos.

“Para que toda Festa de São Sebastião 2018, tivesse o resultado que teve, a maior de todos os tempos, foi preciso uma grande força tarefa que montamos. Fomos a Brasília firmar convênio com o Ministério do Turismo, fomos várias vezes a Natal, fechar parceria com o Governo do RN, para que esse disponibilizasse a estrutura da segurança pública, para ser usada nos dias de festa, com reforço de policiamento Civil e Militar. Além do mais tivemos que preparar toda a cidade com limpeza das ruas, restauração do pórtico e da entrada da cidade, sem falar que todas essas coisas teriam que ser aprontadas embasadas em documentos e, graças a Deus, o resultado de tudo foi uma grande festa, a maior de todos os tempos”, concluiu o prefeito Juninho Alves.


Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário