segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Menino de 11 anos vende chocolate pelas ruas de Assú para ajudar a mãe nas despesas de casa

 
Com apenas 11 anos, Lucas Emanuel da Silva, poderia gastar todo o seu tempo livre com brincadeiras ou até ficar na internet – típico de toda criança. Mas, sua história de vida vai muito além, apesar da pouca idade. Desde cedo, ele aprendeu que para toda conquista é necessário muito esforço e que a situações apenas revelam quem somos. 
 
O menino, que mora no bairro Dom Eliseu, no município de Assú, prefere gastar suas energias vendendo brigadeiros e trufas durante à noite pelas ruas de sua cidade. Tudo isso para ajudar a mãe, Jacira Maia Silva, que é Auxiliar de Serviços Gerais na Prefeitura Municipal de Assú e faz bico de babá para complementar a renda da família. 
 
“Faz muito tempo que ele faz isso, ele estuda à tarde numa escola particular que eu faço de tudo para pagar e, à noite, ele sai pela cidade para vender os docinhos dele, eu mando o meu irmão com ele, para que ele não vá sozinho, teve um ano até que ele conseguiu comprar os livros da escola só com o dinheiro dos doces”, relatou à mãe toda orgulhosa do filho.
 
Os brigadeiros e trufas são feitos pela cunhada de Jacira. A mãe conta que o filho é muito dedicado, esforçado em tudo que faz, e que, por isso é muito querido por todos. “Ele canta no coral da igreja, agora está aprendendo a tocar teclado, sempre foi um menino muito inteligente e esforçado e só tira nota boa”, diz Jacira, complementando que, faz de tudo para pagar uma escola boa para o filho, já que o ensino público deixa a desejar.
 
“E tem muita gente que chega junto, ajudam nos livros, uns conhecidos meus ajudaram com a escola, ele está no 6º ano e é muito inteligente, é uma satisfação imensa, meu orgulho”, disse a ASG.
 
Você, caro leitor, pode se perguntar: Como vocês encontraram Lucas Emanuel e sua mãe?

 
A família tem sido destaque nas redes sociais nos últimos dias depois que uma forte chuva atingiu no município de Assú, na sexta-feira, 19/01. A enxurrada foi tão forte que, adivinhem, destruiu a fachada da casa da família. Agora, o imóvel que Jacira comprou com tanto esforço para sair do aluguel está interditado pela Defesa Civil Municipal de Assú. 
 
Lucas e sua mãe poderiam estar se lamentando sobre o ocorrido e, se perguntando o porquê de aquilo acontecer justo com eles, uma família tão humilde que luta pela sobrevivência - como grande parte dos brasileiros.
 
Mas, sabe qual foi à primeira atitude de Lucas após a chuva destruir parte de sua casa? Correu para as redes sociais e pediu ajuda aos amigos da cidade. Ele foi claro e enfático: “Gente, quero pedir ajuda de todo mundo que poder ajudar, por favor, compartilhem o máximo que puderem, a lama estava tão forte que começou a derrubar a calçada, aí começou a entrar água por baixo da casa aí começou a rachar a parede na frente aí caiu tudo”.
 
Tão forte quanto à enxurrada que derrubou a fachada da casa de Lucas e sua mãe, foi à chuva de compartilhamentos e ajuda para a família. “Com a ajuda de amigos conseguimos pagar um aluguel de uma casinha no mesmo bairro e estamos aqui”, relatou Jacira ao MOSSORÓ HOJE.
 
“Muita gente tem chegado junto para ajudar, pessoas que a gente nem conhece, ele (Lucas) é muito querido, veio muita gente da igreja, da cidade, gente que vê ele vendendo doces na rua”, relatou a mãe. 
 
Jacira informou que o prefeito de Assú visitou sua casa e disse que irá reconstruir o imóvel. Sem prazo, a família continua arrecadando doações para terminar o serviço o quanto antes. 
 
“Eu estava em casa com uma amiga e o filho dela, de 2 anos, que eu estava cuidando, a chuva estava muito forte e começou a derrubar a calçada, depois as paredes começaram a rachar, essa foi a primeira vez que aconteceu, conseguimos alugar uma casinha aqui na rua com ajuda dos amigos, tem muita gente ajudando, gente que chega com R$ 40,00, graças a Deus”, finalizou.
 
Dados bancários para quem quiser ajudar:
 
Caixa Econômica 
 
João Batista Frederico Júnior (primo de Lucas Emanuel) 
 
Agência:0756 Operação: 013 Conta:00026569-4
 
Banco do Brasil
 
Maria Sandra da Silva Berto (Tia de Lucas Emanuel)
 
Agência:0214-3
Conta: 6.269-3
 
 
Portal Mossoró Hoje 

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário