segunda-feira, 9 de abril de 2018

Aluno com necessidades especiais da Escola Municipal Professor Joaquim Leal Pimenta de Campo Grande recebe cadeira de rodas, numa iniciativa da Prefeitura Municipal, em parceria com Secretaria de Saúde e Unidade Escolar

Assegurar as condições de inclusão tem sido um dos motes da Educação no município de Campo Grande/RN. Olhar a escola como ambiente educativo inclusivo requer condições que garantam o acesso e a participação autônoma de todos os alunos às suas dependências e atividades de formação. 
 
Foi pensando no acolhimento às diferenças sem restrições, que o aluno Carlos Arthur Menezes da Silva teve hoje (sexta-feira, 06/04) um gesto voltado para garantia de sua dignidade, ao receber uma cadeira de rodas infantil, um instrumento deveras importante para quem tem a mobilidade reduzida.

A iniciativa se efetiva numa parceria entre a Prefeitura de Campo Grande/RN, Secretaria de Saúde e Escola Municipal Professor Joaquim Leal Pimenta.


CONTEXTUALIZANDO...

O aluno Carlos Arthur Menezes da Silva, matriculado na Escola Joaquim Leal Pimenta, na Educação Infantil (Pré-Escola I), portador de deficiência múltipla, apresenta comprometimento no desenvolvimento da aprendizagem e na capacidade administrativa e por não possuir meios de se locomover, dentro e fora de sala de aula, tem se constatado um complicador em sua rotina, uma vez que a referida criança, dentro de sua sala, quando não é carregado no colo da professora ou de sua auxiliar, vem se mantendo exposto sobre um colchonete.
 
Frente a este quadro, a Gestão escolar – tendo à frente o Diretor José Jales de Souza - com um olhar especial voltado para a dificuldade de locomoção do estudante do Pré-1, mobiliza os órgãos competentes - Prefeitura e Secretaria de Saúde - à tomada de uma ação de cidadania para com esta família.


Num momento de muita emoção, estiveram presentes ao ato de entrega, os pais de Carlos Arthur – Arnilson da Silva e Lourena Menezes, sua professora Lourdinha Lopes, a Equipe de Gestão Escolar José Jales de Souza e Ozana Vieira, a Equipe de Secretaria e Supervisão Escolar, os Secretários Municipais de Administração, de Saúde e de Desenvolvimento Econômico: Adriana Alves, Marcelo Veras e Jonhson Gois, o Gestor Municipal Manoel Veras e a Secretária de Desenvolvimento Social.


Durante a entrega, o Prefeito Manoel Veras ressaltou: “Precisamos buscar as soluções para garantir que os serviços cheguem à população. Esse é o papel de todos nós que estamos na prefeitura e as secretarias estão focadas neste objetivo e unidas para promover a inclusão e, nesse caso tão especial, a acessibilidade para que o pequeno Carlos Arthur possa ir e vir. A gente constrói é com a inclusão e é isso que viemos afirmar aqui hoje”.


Uma ação responsável da Administração “Trabalhando com o povo” que promove melhor qualidade de vida a partir da garantia de acessibilidade e que faz toda a diferença na vida do pequeno estudante e de toda a sua família.






Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário