terça-feira, 17 de abril de 2018

Chuva santa de cada dia

Rio Upanema - Trecho que corta Campo Grande

As chuvas que caíram em Campo Grande, renovou a esperança de muitos agricultores que sofrem prejuízos devido à estiagem. Isso porque, as precipitações registradas nos últimos dias fizeram com que vários açudes e barragens de nossa cidade, atingissem 100% de sua capacidade total.

Até o momento, o acumulado de chuvas registradas pelo pluviômetro da EMPARN em nosso município, passa dos 300 mm, em abril.

Só nesta segunda-feira (16), a chuva alcançou a marca de 108 mm, fazendo com que o Rio Upanema aumentasse seu volume de águas no trecho que corta o nosso município.

Com as chuvas, a região que vinha sendo castigada pela estiagem prolongada, agora dá sinais de mudanças no cenário triste da seca para o cenário alegre de inverno no semiárido.

A expectativa é que as chuvas continuem caindo na região para que o abastecimento de água seja garantido por um longo período de tempo.

"Não importa o mês que a chuva caia, sendo suficiente, pode ser a qualquer tempo, o sertanejo está sempre pronto para começar tudo de novo. A chuva pode não ser o suficiente para apagar os danos causados pela seca que vem castigando Campo Grande nos últimos 3 anos, mas, já é suficiente para reabastecer o campo-grandense de energia e começar a lidar com a terra. O suficiente para renovar a esperança de famílias inteira, e enterrar no chão agora molhado, a semente que breve vai brotar. Dela vai nascer o feijão, o milho, ou outra cultura, mas sobre tudo, dela, renasce a esperança de quem nunca desistiu de lutar".


Blog do Vereador Vagner Souza

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário