domingo, 22 de abril de 2018

Dois homens foram mortos a tiros no Espetinho do Negão em Mossoró

 
Um ataque com muitos tiros no Espetinho do Negão, localizado nas margens da BR 110, no Bairro Costa e Silva (Pintos), perto do Restaurante Tenda e da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), resultou na morte de duas pessoas, na noite deste sábado, 21/04, em Mossoró, região oeste do Rio Grande do Norte.
 
As informações colhidas no local apontam que uma das vítimas Thiago de Lima Rodrigues, oThiaguinho do Pirrichil, de 25 anos, estava no espetinho com uma jovem, quando o vigilante Marcos Leonardo Freire de Freitas, de 27 anos, chegou junto com outra pessoa ainda não identificada, numa motocicleta para mata-lo.
 
Conseguiram, mas logo em seguida, um policial que estava no local reagiu. No confronto, Marcos Leonardo tombou morto ao lado da pistola que havia usado para matar Thiaguinho. O policial não se feriu e acionou o SAMU, a Policia Militar e também a Polícia Civil.
 
Os policiais fizeram isolamento do área, enquanto o delegado Roberto Moura, do Plantão da Polícia Civil, e o delegado Denis Carvalho da Ponte, da Delegacia Regional Mossoró, tentavam encontrar perito do Instituto Técnico-científico de Perícia (ITEP) que pudesse periciar o local. É que não havia perito de plantão no ITEP neste sábado e os delegados conseguiram convencer o perito Jader Viana, que estava de folga, a periciar o local e remover os corpos. 

 
Os delegados e o perito vão produzir relatórios com o que apuraram no local e remeter aos policiais, que vão investigar o caso. No local da ocorrência, os policiais civis e o perito do ITEP conseguiuram recolher, mesmo no escuro, 16 capsulas de bala de pistola calibre 380 e outras 8 de pistola Ponto 40.
 
Também havia uma moto grande e três capacetes.
 
Os policiais militares tiveram dificuldades para afastar os curiosos que pisoteavam os indícios no local da ocorrência. A perícia foi concluída no local por volta das 23 horas, cerca de 2 horas e meia após o ataque.
 
O proprietário do Espetinho do Negão acompahou toda a perícia assustado. Sabe que o prejuízo em seu negócio será gigantesco. Ele não quis conversar com a imprensa.
 
Concluídos os trabalhos periciais e removidos os corpos, o delegado Roberto Moura conversou com a imprensa. Ele disse que Marquinhos, ao chegar perto da mesa que Thiaguinho do Pirrichil estava com uma jovem, teria anunciado assalto e que este teria reagido, tentando sair do local. Daí, teria sido morto.
 
O perito Jader Viana também conversou com a imprensa. Ele relatou que Thiaguinho do Pirrichil morreu com mais de 5 tiros na cabeça e concorda que isto seja indicio forte de que não teria sido assalto e sim um assassinato seguido de uma legítima defesa do policial que se encontrava no local. O anúncio de assalto teria sido somente para despistar uma posterior investigação policial do ato criminoso que estava cometendo.
 
No caso de se configurar que realmente foi assalto, o caso deverá ser investigado pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos, que fica no Abolição IV, mas se terminar se concretizando que realmente se tratou de um homicídio, o caso deve ser investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa de Mossoró, localizada no Centro da cidade.
 
O número de Condutas Violentas Letais e Intencionais em 2018 chega a 87. Em 2017 foram 249; em 2016, foram 217, em 2015 foram 164, o que indica que a violência na região de Mossoró tem sido crescente e assustadora.


Portal Mossoró Hoje 

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário