sexta-feira, 13 de abril de 2018

Internautas elogiam atitude de famílias que permitiram doação de órgãos: "Quanto amor"

 
O Hospital Regional Tarcísio Maia realizou nesta quarta-feira, 11/04, duas captações de órgãos em dois jovens. Rins, coração, córneas e fígado foram distribuídos para 14 pacientes de Natal, Recife, Fortaleza e Brasília, que esperavam na fila por transplantes de órgãos.
 
Um dos doadores é o estudante de Medicina, Rafael Diogo Jales, que sofreu um acidente de trânsito no fim de semana na cidade de Patu e faleceu no hospital de Mossoró. O outro doador é Matheus Lamark.
 
Nas redes sociais, dezenas de internautas se pronunciaram a respeito. 
 
Inês escreveu: "Quanto amor envolvido neste ato! Deus seja louvado". "Um lindo gesto da família em meio a tanta dor, mas se seu sonho era salvar vidas Rafael Diego, você vai salvar! Descanse em paz, amigo!"
 
Rafael Diogo estudava Medicina na Bolívia e estava no Rio Grande do Norte fazendo estágio - precisamente no município de Almino Afonso. No acidente que sofreu semana passada em Patu, ele teve traumatismo craniano e precisou de doações de sangue, conforme divulgado pelo MOSSORÓ HOJE, e conseguiu. Apesar dos esforços médicos, não conseguiu reagir.
 
Num dia, ele precisou de doações, no outro foi o doador. Amigos relataram nas redes sociais que Rafael cumpriu sua grande missão que era salvar vidas. A permissão da família nesses casos é primordial para que a doação de órgãos aconteça. A atitude foi bastante elogiada. Segundo a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), é importante que a família do paciente esteja ciente de sua vontade.



Portal Mossoró Hoje

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário