quinta-feira, 26 de abril de 2018

Município de Campo Grande/RN realiza 4º Encontro de Formação PNAIC – Edição 2017/2018


Aconteceu na tarde desta sexta-feira (20/04), nas dependências da SEMEC (Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande/RN), o 4º Encontro de Estudos do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa).

Nesta nova Edição - 2017/2018 o PNAIC conta com três vertentes de formações: além dos Anos Iniciais (de 1º ao 3º Ano) - Coordenado pelo Formador José Keops Araújo - os estudos voltam-se também para a Educação Infantil (Pré-Escola) – tendo à frente a Formadora Ivaneide Alcantara - e para o Programa Novo Mais Educação – sob a coordenação do Formador Felipe Laydson Fernandes. 
 

Participam da formação os Supervisores Escolares, Professores da Pré-Escola e de 1º a 3º Anos, e Articuladores do Novo Mais Educação. As formações objetivam aprofundar conhecimento e sobretudo, compartilhar experiências e práticas bem-sucedidas de ensino e aprendizagem nas escolas do município. 
 
Segundo a Coordenadora Local do PNAIC - professora Ana Bartira Moura – as atividades formativas inseridas nos três segmentos têm como foco garantir os direitos de aprendizagem a serem alcançados em cada uma destas etapas de ensino, observando-se os referenciais próprios das redes e o alinhamento à proposta da BNCC. 
 
 
O Pacto é um Programa Nacional do Ministério da Educação que visa a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade, no fim do 3º Ano do Ensino Fundamental. Uma política atual que vem se destacando em nosso município no processo de ensino e aprendizagem, na luta contra o fracasso escolar das crianças dos anos iniciais. 

No município de Campo Grande/RN, os encontros presenciais do PNAIC 2017/2018 iniciaram em Dezembro/17, com previsão até agosto/18, onde acontecerá o Seminário de Encerramento da Formação Local.
 
Uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande/RN, Gestão “Trabalhando com o povo”, que por meio da Secretaria de Educação, vem cumprindo mais um compromisso assumido entre os governos Federal, Estadual e Municipal.
 





Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário