segunda-feira, 9 de abril de 2018

Poeta Paulo Varela confirma presença no 1º Encontro da Juventude em Campo Grande

 
Poeta Paulo Varela e o Vereador Vagner Souza
 
Confirmado pelo vereador Vagner Souza (PSDB), a presença do poeta assuense Paulo Varela, no 1º Encontro da Juventude com o Prefeito e Vereadores de Campo Grande, que ocorrerá no mês de junho. Paulo Varela confirmou sua presença durante o encontro que teve com o vereador em Natal, ocorrido na última quinta-feira (05/04).

O poeta popular Paulo Varela é natural do Assú (RN), considerado um dos melhores poetas matutos desse Nordeste. Ele, Paulo, é gago e declama sem dificuldade. Já se apresentou no Programa do Jô, na TV Globo, bem como é convidado para palestras e conferências sobre a sua poesia genuinamente matuta. Poucos dias depois, a Globo reapresentou a sua entrevista em razão de já ter sido um sucesso total em todo o Brasil.

Ele participa de feiras de artesanatos e da Festa do Boi, em Parnamirim (RN), onde arma uma casa de taipa, típica do sertão do Nordeste, que ele mesmo constrói, como vem fazendo no Recinto do Folclore, onde vende seus discos (cd), folhetos de cordel e apresenta a sua arte de versejar nas casas de shows de Natal.

Segundo o poeta que começou a escrever poesias a mais de trinta anos, já tem quase duas mil composições. Ele também artista plástico e "se diz um cabôco escrevedô e contadô de causos matutos".
 
 
Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário