terça-feira, 17 de abril de 2018

[Vídeo] Espetáculo da sangria da Barragem de Triunfo Potiguar e Açude de Paraú para dentro do Açude Mendubim em Assu

A sangria da Barragem de Triunfo Potiguar subiu e já se aproxima das casas nas urbana. O volume de água gigantesco fez sangrar, nas primeiras horas desta terça-feira, 17/04, o Açude de Beldroega, em Paraú. O destino desta sangria é o Açude do Mendubim, em Assu.
 
A barragem de Triunfo Potiguar já estava sangrando, havia alguns dias. O volume de água sugiu muito nas 36 horas, fazendo transbordar também o Açude de Beldroega, que tem capacidade de armazenar até 11 milhões de metros cúbicos de água.
 
A sangria do Açude de Beldroega abastece o Açude do Mendubim, que tem capacidade de armazenar mais 76 milhões de metros cúbicos de água. Este e os reservatórios de Triunfo Potiguar e o Beldroega, de Paraú, estavam praticamente secos em função dos cinco anos sucessivos de seca.
 
O espetáculo da natureza na sangria do açude em Triunfo Potiguar foi gravado em video pelo professor Silvano. Já em Parau, o MOSSORÓ HOJE não conseguiu identificar o autor do vídeo retratando a alegria dos moradores e o início da sangria do reservatório de água doce.
 
Além da importância no abastecimento das cidades, estes dois reservatórios também são importantes para a agriculura irrigada e também a pecuária da região, daí o motivo de comemoração dos moradores das duas cidades e também dos municípios vizinhos.
 
Armando Ribeiro
 
A Barragem Armando Ribeiro Gonçalves também continua tomando um grande volume de água, que vem de pequenos e médios açudes da Paraíba e do Seridó, através do Rio Piranhas/Açu. O registro da chegada do volume de água gigantesco foi feito pela dona de casa Samara Alves, de Jucurutu, de cima da ponte Chico Lula.
 
Portal Mossoró Hoje 


Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário