quinta-feira, 10 de maio de 2018

Prefeitura de Campo Grande em parceria com o SESC ofertarão exames gratuitos de mamografia

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o SESC/Fecomércio irão ofertar serviços de mamografia, e exames preventivos para mulheres, além de ações de Educação em Saúde. Os agendamentos para a realização dos exames poderão ser realizados na Secretaria Municipal de Saúde, localizado no Centro de Saúde Maria Idália, sendo necessário cópia dos documentos pessoais e comprovante de residência.

A Assistente Social do SESC, Samara Almeida, explica que o público alvo para a realização do exame são mulheres que tenham entre 50 e 69 anos e mulheres que estejam com mais de 12 meses sem realizar a mamografia.

Samara explica ser importante a realização do procedimento porque reduz o risco de câncer de mama. "O Ministério da Saúde recomenda a realização de exames em mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos, porque são as que têm mais possibilidade para desenvolver a doença. Mas é recomendado também para mulheres com idade inferior fazerem o exame, o trabalho é preventivo e logo após será feito um levantamento para que pós diagnósticos seja realizado um trabalho de ação da secretaria municipal de Saúde, conforme seja necessário. A Assistente Social, esclarece às pacientes que há muitos mitos sobre o procedimento e por isso elas não devem deixar de fazer o exame por conta de relatos que não foram comprovados cientificamente.

"A gente pede às mulheres que não deixem de fazer o exame por conta de conversas de que o exame é para “procurar doenças”, de que procedimento dói, realmente há um incômodo, mas não é nada que seja muito dolorido", e ressalta que o procedimento é somente para prevenção, orientou a Assistente Social do SESC. Samara Almeida também disse que há uma técnica que possibilita menos incômodo e esclarece que o exame é realizado de forma rápida.

A solenidade de inauguração ocorrerá nesta quarta-feira dia (16) de Maio, às 19H na Praça Coronel Pompeu Jácome, no centro de Campo Grande e contará com a presença do Presidente do sistema Fécomercio, Marcelo Fernandes de Queiroz, o Prefeito Municipal, Manoel Fernandes de Góis Veras e demais autoridades locais. Durante a semana ocorrerão diversas palestras abordando a importância dos exames preventivos.
 
 
Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário