sexta-feira, 25 de maio de 2018

Rei do Tráfico é capturado no momento que fazia macumba para não ser preso em Assú

 
Uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira, 24/05, culminou com a prisão do “rei do tráfico” no Vale do Açu, Francisco Fernando Da Cruz, o Francisquinho, de 39 anos, que foi preso em Assu. 
 
A operação denominada “The King”, ou “o rei”, já vinha se desenvolvendo pelos policiais atuantes em Assú há longa data e teria sua deflagração nas primeiras horas desta quinta-feira (25/05/2018), mas informações recebidas e o princípio da oportunidade forçaram sua antecipação, permitindo o sucesso total da ação.

Francisquinho é o responsável por abastecer diversas cidades da região, como Jucurutu, São Rafael, Florânia, Caicó, Itajá, Paraú e outras, além e principalmente, de Assú.

 
A quadrilha liderada pelo traficante no Vale do Açu, recebia a droga a granel e preparava em pacotes no tamanho que os outros traficantes pediam. Usava balanças e prensas para empacotar as drogas.
 
Em 25 de outubro de 2017, mais de 90 Kg de drogas (maconha, crack e cocaína), além de munições, foram apreendidas pela Polícia Militar, no bairro Frutilândia (Assú), sendo presa em flagrante Ana Cláudia de Lima Moura, de 39 anos, uma das mulheres de Francisquinho, tendo este conseguido se esquivar da ação policial.
 
O casal foi indiciado pelos crimes tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e posse ilegal de arma de fogo, permanecendo a mulher presa e sendo decretada a prisão preventiva de Francisquinho. 
 
Já no dia 14 de março de 2018, outra grande quantidade de cocaína pura e prensada foi apreendida pela Polícia Militar, numa propriedade localizada às margens da BR 304, próximo à Ponte Felipe Guerra, tendo a Polícia Civil investigado e, além da participação dos moradores do imóvel, Francisquinho foi apontado, comprovadamente, como o dono do material ilícito.

 
O “rei do tráfico” caiu no final da manhã do dia de ontem, 25 de maio de 2018, quando estava na “boca de fumo” do traficante conhecido como “Da Fé”, lá também funcionando um terreiro de “macumba” e, segundo os testemunhos do já condenado por tráfico, “Da Fé” e de outros que estavam no local.
 
A prisão do “rei do tráfico” se deu quando ele fazia uma macumba para não ser preso. No entanto, os traficantes estavam reunidos para negociar drogas e “da fé”, por ter sido encontrado apenas com uma pequena quantidade de cocaína, foi ouvido e liberado.
 
Com as informações já colhidas durante as investigações da Operação “The King”, as diligências continuaram durante todo o dia e numa das propriedades de francisquinho, ou “rei do tráfico”, localizada na margem da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, a polícia apreendeu mais de 1,5 KG de maconha, 491G de crack e 618G de cocaína pura e prensada.

Francisquinho é condenado por um crime de homicídio e cumpria pena em regime aberto.
 
Além da prisão preventiva decretada pelo juiz da 3ª Vara da Comarca de Assú, com parecer favorável do Ministério Público Estadual, o “rei do tráfico” também foi preso em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas, além de já estar indiciado em mais 02 (dois) inquéritos policiais pelo mesmo crime.
 
A Policia Civil agradece a colaboração de todos que atuaram, com informações e denúncias, para o sucesso dessa operação, pedindo para que continuem usando o DISK-DENÚNCIA, através dos números (84) 9 9992-2122 e 9 8155-2956.


Portal Mossoró Hoje

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário