quarta-feira, 13 de junho de 2018

Escola Joaquim Leal Pimenta realiza Olimpíada Brasileira de Matemática com alunos de 6º aos 9º anos em Campo Grande


No dia (05/06), foram aplicadas na Escola Municipal Professor Joaquim Leal Pimenta em Campo Grande as provas da 1ª Fase – OBMEP/2018 – (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas).

Durante o bimestre, os professores de Matemática (dos 6º aos 9º Anos) - Peixoto, Galileu, Wellington e Petheson - intensificaram atividades, com a finalidade de reforçar os conteúdos previstos nesta competição.

A OBMEP é uma competição a nível nacional que tem contribuído significativamente para estimular o estudo da Matemática, identificar e revelar jovens talentosos, incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, e promovendo ainda a inclusão social pela difusão do conhecimento.
 

Ao longo das edições da maior competição de matemática do país os alunos do Joaquim Leal já conquistaram 05 menções honrosas (4º lugar a nível nacional), 02 medalhas de bronze (3º lugar a nível nacional) e 01 de prata (2º lugar a nível nacional). A última premiação foi conquistada em edição passada (Ano: 2017), com a obtenção do Certificado de Menção Honrosa (4º lugar), pelo estudante GABRIEL PATRÍCIO OLIVEIRA MOURA, hoje matriculado no 8º Ano “A” – Matutino.

A Escola apoia e incentiva a participação dos seus estudantes por entender a relevância da matemática e tudo que ela representa no desenvolvimento dos alunos.

Toda a comunidade agradece aos professores que se envolveram neste processo e segue na torcida por uma boa classificação dos seus educandos para a 2ª Fase.
 



Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário