terça-feira, 19 de junho de 2018

Escola Joaquim Leal Pimenta realiza aula inaugural do Programa Novo Mais Educação e ato solene de entrega de Menção Honrosa (OBMEP) e Concurso de Redação de Cartas-Correios em Campo Grande


Manhã e tarde desta terça-feira (12/06) bastante movimentada na escola, com a realização da Aula Inaugural do Programa Novo Mais Educação/2018.

Num ambiente acolhedor, especialmente preparado para recepcionar os pais e os alunos matriculados no Programa, contamos com a presença da Articuladora Escolar Lucila Liberato, os novos Mediadores e Facilitadores de Estudo: Cinthia Hilária (Mediadora de Língua Portuguesa), Ana Isadora (Mediadora de Matemática); Ana Joaquina (Facilitadora de Meio Ambiente), Mirian Dantas (facilitadora de Dança) e Tálisson (Facilitador de Música).

Tivemos ainda a presença do Diretor José Jales de Souza, da Secretária de Educação Geovana Medeiros, os quais proferiram palavras de apoio e de incentivo aos pais e estudantes presentes, para a efetivação exitosa de aprendizagens durante a jornada do programa.

O Programa Novo Mais Educação é uma estratégia do MEC que tem como objetivo oferecer um reforço pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática e desenvolver atividades nos campos de Artes, Cultura, Esporte e Lazer, no Ensino Fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar dos alunos.


Num segundo momento do evento, no Turno Matutino, a Escola realizou Ato Solene de entrega de Menção Honrosa concedida pelo MEC ao aluno GABRIEL PATRÍCIO DE MOURA (8º Ano “A”), pelo seu excelente desempenho na maior Olimpíada de Matemática do país – a OBMEP – resultando na conquista da 4ª posição, edição de 2017.

No turno Vespertino, num segundo momento da Aula Inaugural, a Escola Joaquim Leal proferiu Ato Solene de entrega de Menção Honrosa concedida pela Escola em reconhecimento às alunas: Anna Cecília L. Jerônimo (9º Ano "B") e Yonara Kênia B. de Lima (9º Ano "B"), às suas participações no Concurso Internacional de Redação de Cartas – promovido pelos Correios, sendo ambas selecionadas para representarem esta unidade de ensino nas demais etapas do Concurso.

Aos jovens estudantes, nossos parabéns pelas importantes conquistas estudantis!
Aproveitamos para compartilhar com todos o orgulho de toda a Comunidade Joaquim Leal Pimenta, em revelar mais um jovem talento na OBMEP – Gabriel Patrício – e pelo desempenho exitoso das produções textuais de Anna Cecília e Yonara Kênia. Que sirvam de estímulo a ser seguido pelos demais estudantes.






Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário