terça-feira, 19 de junho de 2018

Prefeito de Campo Grande Manoel Veras determina compra de quase 80% da Merenda Escolar a Produtores Rurais do Município


O Prefeito Manoel Veras assinou o contrato de compra de merenda escolar da agricultura familiar, relativo a 2018, em solenidade realizada no auditório do da SEMEC, na última sexta-feira 15/06, com a presença dos fornecedores do município.

Iniciando os trabalhos, a Secretária Municipal de Educação, Geovanna Medeiros, responsável pela gerência do contrato, falou sobre a importância da agricultura familiar na alimentação escolar, principalmente seguindo as determinações do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com um trabalho voltado para qualidade nutricional oferecida aos alunos da rede pública de ensino.
 

A seguir, o Secretário de Agricultura, Alday Barbosa, lembrou que, além do objetivo alimentar dos alunos, a medida ainda gera o desenvolvimento na agricultura familiar local, já que o programa prioriza os produtores municipais. O resultado significa mais renda para produtor e melhor qualidade da merenda oferecida, onde de forma inédita a gestão que tem a frente o Prefeito Manoel Veras, está comprando, quase 80% da merenda escolar, a produtores do município, onde a lei determina o mínimo de 30%, e nesta etapa estará beneficiando mais de 30 produtores rurais. Vale salientar que todos os aptos a fornecer, participaram de uma chamada pública, e preencheram os critérios para a fornecer a merenda.

O Prefeito Manoel Veras, afirmou ainda que estará sempre ampliado cada vez mais a participação de mais fornecedores e comprará o máximo permitido em Campo Grande.







Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário