segunda-feira, 16 de julho de 2018

Prefeitura Municipal de Campo Grande realizou cerimônia de encerramento do PNAIC – Edição 2017/2018

O município de Campo Grande/RN realizou na manhã deste sábado (14/07) a cerimônia de encerramento do Ciclo de Formação do Pacto Nacional pela Educação na Idade Certa (PNAIC) – Edição 2017/2018.

Implementado em 2013, o Pacto é um compromisso formal entre o Governo Federal, Estadual e Municipal para garantir a alfabetização de crianças de todo o Brasil até os oito anos de idade (ao final do 3º ano do Ensino Fundamental).

O evento contou com a realização de três importantes momentos:

1º) FORMAÇÃO DE MESA SOLENE, na qual foram proferidas mensagens pelas autoridades presentes;

2º) APRESENTAÇÕES CULTURAIS com a “Turminha Quadrilheira”, alunos do Pré I e II, da Escola Joaquim Leal Pimenta (Professoras Resp. Lourdinha Lopes e Carminha) e uma homenagem intitulada “Ao Mestre, com carinho”, com alunos da Escola Iêda Medeiros (Resp. Facilitadora de Teatro Emanuelle Suiane);

3º) SOCIALIZAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS EXITOSAS EM SALA, proporcionadas pelos estudos do PNAIC, com a participação especial das professoras Lurdinha Lopes (Pré-I – Escola Municipal Professor Joaquim Leal Pimenta); Cleide Medeiros (2º Ano - Escola Iêda Medeiros D. Saldanha) e Ana Paula Cruz (2º Ano – Escola Municipal de Bom Jesus), seguido de uma confraternização – sorteios de brindes e café compartilhado.
 

Nesta edição, estiveram à frente do processo de formação a Coordenadora Local Ana Bartira da Silva Moura, juntamente com os Formadores Locais: Ivaneide Alcantara de Souza – Educação Infantil (Pré-Escola); José Keops de Araújo – Ciclo de Alfabetização (1º a 3º Anos) e Felipe Laydson de M. Fernandes – Programa Novo Mais Educação.

Marcado por muita emoção e já deixando saudades, estiveram presentes ao último encontro os professores pnaiquianos que lecionam da Pré-Escola ao 3º Ano (E. F. Anos Iniciais), supervisores e diretores escolares, o representante do Executivo Municipal Manoel Véras e a Secretária de Desenvolvimento Social Iara Dantas.
 

O Prefeito Manoel Veras, em sua fala inicial em ato solene ressaltou a importância do investimento na formação de professores da rede pública. “Defendo e acredito na educação pública. Temos muito a avançar, mas já estamos, com certeza, dando importantes passos no nosso município, graças a essa geração de educadores que está hoje alfabetizando e se preocupando com nossas crianças.”, disse.

A Coordenadora Local Ana Bartira destacou: “A formação do Pacto não se encerra com este último encontro. Sem dúvida, os estudos das diretrizes de aprendizagem necessárias a cada nível e o compartilhar de experiências dos professores durante todo o processo de formação, gerou um novo fazer pedagógico no qual vem provando que o PNAIC já colheu, colhe e continuará a colher bons frutos de aprendizagem nas práticas diárias de sala de aula.”


Mais um compromisso assumido com o Governo Federal e cumprido com responsabilidade pela Administração “Trabalhando com o povo”, Gestão - Manoel Veras, que defende e valoriza o investimento na formação de professores como um dos meios para elevar a qualidade do ensino das escolas da rede municipal de ensino, garantindo que todas as etapas educacionais sejam cumpridas no tempo certo.
 













Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário