quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Atividades do PROERD teve início nas escolas da rede municipal em Campo Grande

Na manhã desta terça-feira, 07/08, teve início as atividades do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violências nas escolas da rede municipal de ensino.

O programa que neste semestre contemplas as Escolas Municipais Iêda Medeiros e Joaquim Leal Pimenta, atendendo as turmas do 5º do turno matutino, recebeu os instrutores da Polícia Militar Vicente e Bezerra Neto, que apresentaram a metodologia do programa e efetivaram a entrega do material que deve permanecer nas escolas. As atividades serão desenvolvidas todas as terças-feiras e contará com total apoio da Secretaria Municipal de Educação. 
 
Os instrutores contaram com o suporte da Assistente Social Alícia Pimenta e da Coordenadora Pedagógica da SEMEC Rosilene Bezerra, que estarão dando suporte durante todo o desenvolvimento do programa em nosso município, além dos instrutores contarem com total apoio do restante da equipe da educação municipal.

O PROERD chega ao município através do vereador Nilson Junior que em sua iniciativa conseguiu trazer para o nosso município este grandioso programa que já atua em nosso estado a 16 anos.


Para desenvolver as ações da melhor forma a Prefeitura Municipal de Campo Grande, disponibiliza através da Secretaria Municipal de Educação total apoio para toda a logística necessária. A Secretária Municipal de Educação, Geovanna Medeiros fala sobre o programa em nosso município: “Estamos à disposição para contribuir no que for necessário para que o Programa seja desenvolvido da melhor forma em nosso município e atenda os alunos das turmas já contempladas este semestre e estamos confiantes que no ano letivo 2019 contaremos novamente com o programa para atender as demais escolas do nosso município, seja ela municipal ou estadual”.

Desde já queremos agradecer ao vereador Nilson Júnior pela iniciativa na busca do programa, aos instrutores Vicente e Bezerra Neto da Polícia Militar que desenvolvem as tarefas em nosso município e ao prefeito Manoel Véras que nos apoia no desenvolvimento de todos os projetos e programas voltados para a educação municipal.


CONHECENDO O PROERD

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) tem como base o DARE. (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1983. Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países.
 
No Brasil ele chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros.



Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário