terça-feira, 14 de agosto de 2018

Eleições 2018: Prazo para registro de candidaturas termina na quarta; campanha nas ruas começa na quinta (16/08)

A partir de quinta-feira (16/08), candidatos já poderão fazer comícios, carreatas e propaganda na internet, desde que não seja paga. Horário eleitoral na TV e no rádio só começa no dia 31 de agosto.

O prazo para partidos e coligações apresentarem o pedido de registro das candidaturas nas eleições de outubro termina na próxima quarta-feira (15/08). No dia seguinte, quinta-feira (16), começa o período da campanha eleitoral nas ruas.

As datas foram definidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Veja exemplos do que passa a ser permitido aos candidatos a partir da quinta-feira: Realizar comícios; Carreatas; Distribuir material gráfico; Fazer propaganda na internet (desde que não paga).
 
O horário eleitoral na televisão e no rádio só começa no fim de agosto, no dia 31.

Próximas datas do calendário eleitoral

Calendário das eleições

Data Evento

15/8 Limite para os partidos e as coligações apresentarem junto à Justiça eleitoral o requerimento de registro de candidaturas.

16/8 Passa a ser permitida a realização de propaganda eleitoral, como comícios, carreatas, distribuição de material gráfico e propaganda na internet (desde que não paga), entre outras formas.

31/8 Início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

9/9 A primeira parcial da prestação de contas deve ser enviada para a Justiça Eleitoral

17/9 A Justiça tem até esta data para julgar todos os pedidos de registro de candidatos que vão concorrer ao pleito.

22/9 A partir desta data, nenhum candidato pode ser detido ou preso, salvo em flagrante delito.

2/10 Nenhum eleitor pode ser detido ou preso a partir desta data, salvo em flagrante delito, em caso de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto.

4/10 Limite para a realização de debates no rádio e na televisão. Também termina a propaganda política feita através de comícios.

6/10 Data-limite para a distribuição de material gráfico e promoção de caminhadas, carretas, passeatas ou carros de som. Também é o último dia para o TSE divulgar comunicados e instruções ao eleitorado.

7/10 Primeiro turno das eleições.

28/10 Segundo turno das eleições.


Blog do Vereador Vagner Souza com informações do G1 e Tribunal Superior Eleitoral


Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário