quinta-feira, 2 de agosto de 2018

JANDUÍS | SINTRAF comemora dia do trabalhador e trabalhadora rural com festa e concedendo honrarias

O Sindicato do Trabalhador e Trabalhadora da Agricultura Familiar (SINTRAF) no município, presidida pelo competente Raimundo Canuto, comemorou na última segunda-feira, 30/07, o Dia do trabalhador e trabalhadora rural. O evento que ocorreu na lateral da sede, contou com a participação de várias autoridades da área, políticos, filiados da entidade e o público em geral. 
 
A XI Edição do Trabalhador e Trabalhadora Rural faz parte do calendário  cultural do município, e debateu este ano “Os desafios da agroecologia para a agricultura familiar de Janduís”.

Diversas autoridades da área prestigiaram o evento, como presidente de associações e sindicatos de várias partes do estado, agricultores do município e da região. Antes de iniciar o evento, pré-candidatos ao senador, câmara federal e na Assembleia Legislativa visitaram o presidente e por impedimentos na lei eleitoral não assistiram toda a programação produzida pela entidade. 
 
A Câmara municipal estava representada por quatro vereadores: Braga (PT) que compôs a Mesa representando o Legislativo; o vice-presidente da Câmara, Artur Barbosa (PSOL); a vereadora Suely Cabral (PR) e Henrique de Dodó (Podemos); o vice-prefeito de Messias Targino, Pola Pinto; Secretários do governo municipal e representantes partidários de várias cidades, também prestigiaram o evento.

Na programação, ainda foram homenageados três autoridades que de alguma forma prestaram serviços relevantes à agricultura familiar. O presidente licenciado da FETRAF (Federação dos trabalhadores e trabalhadoras da agricultura familiar do RN), João Cabral, o advogado Monroni Linhares e o jornalista Fabiano Souza (Do Jornal DeFato, de Mossoró).

Entre as atrações, uma barraca com produtos expostos pelos produtores da agricultura familiar e ideias de reciclagem, reutilizando pneus, como decoração de ambientes.

Em seus discursos as autoridades que compôs a mesa, elogiaram a grandeza do evento e enalteceram o nome do ex-presidente Lula, apontando o como a solução para o país voltar a crescer. Nas palavras do representante do legislativo janduiense, a população deve analisar com cuidado e questionar ao candidato qual projeto ele defende, para só então poder escolher melhor os representantes.

Após o termino do evento, os inscritos no livro de presença, receberam uma muda de planta, também foi servido um delicioso almoço para os presentes ao som de muito forró pé de serra.
 
;
 Braga, Pola Pinto, Idaécio Loiola, João Cabral, Raimundo, Fabiano e Dr Monroni
 Iure Paiva, Idaécio, João Cabral, Caramuru, Zenaide, Braga, Raimundo,  Pola Pinto e Lásara
 Acomanhado da assessora Caramuru, Zenaide e Braga
 Berg Bezerra, Caramuru, Zenaide e Braga
 Em discurso Pola Pinto elogiou evento e enalteceu incentivos do governo Lula na agricultura familiar
 Liderança forte do PT, José Lobato, defendeu a volta do ex-presidente Lula para o país se desenvolver
 Zé Daniel, também ressaltou a importância do governo Lula para a agricultura familiar
ideia siimples para reutilizar pneus estava exposta no evento do Sintraf 
 Reutilzar garrafas pets para servir de jarro
 mudas de plantas, muitas delas frutíferas, foram distribuídas pelo Sintraf
Dr Monroni, recebeu honraria do Sintraf pelos serviços oferecidos aos filiados da entidade
Em nome do marido, dona Preta Cabral, recebe e agrade honraria ao esposo João Cabral
O presidente Raimundo Canuto, entrega com muita satisfação, a honraria ao jornalista Fabiano Souza
Em discurso, Braga parabenizou a entidade pelo evento
 
Blog Fala RN 

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário