terça-feira, 11 de setembro de 2018

IDEB é divulgado e município de Campo Grande melhora o seu desempenho

Dia 03/09 começou a ser divulgado os dados do IDEB/2017 e com muita alegria constatamos que o nosso município elevou o seu índice de 4.1 para 4.6, nas turmas de quinto ano, é bem verdade que ainda não conseguimos chegar na meta projetada, mas é importante dizer que estamos avançando e que juntos, iremos conseguir. No entanto, para a nossa surpresa ao buscarmos o desempenho das nossas escolas municipais para as turmas do nono ano, obtivemos a resposta que as mesmas apresentaram alunos insuficientes para a análise. Mesmo assim, o INEP apresentou IDEB para as turmas municipais de nono ano com uma queda de 0.4. 
 
Mediante está realidade a equipe técnica da SEMEC entrou em contato com DIREC/ ASSÚ responsável pela aplicação das provas e os questionou sobre as avaliações aplicadas em nossas escolas, obtivemos como resposta, que provas foram encaminhadas ao INEP e que devemos buscar esta informação junto ao Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais. Assim, passamos o email e aguardamos a resposta para o nosso questionamento, referente aos dados das turmas de nono ano, para que de fato possamos divulgar os nossos resultados, sejam eles positivos ou negativos.

A análise por parte da equipe da SEMEC dos dados em mãos é muita positiva, principalmente quando realizamos esta análise por escola e comprovamos avanços tão significativos nas turmas de 5º ano, já que são as únicas com nota mediante provas aplicadas com os alunos: Escola Municipal Joaquim Leal Pimenta salta de um IDEB de 3.5 para 4.4 (crescimento de 0.9); Escola Municipal Iêda Medeiros Dantas Saldanha passa de 4.1 para 4.7. A Escola Municipal do Bom Jesus também não teve os dados do 5º ano divulgado, por segundo o INEP não ter número suficiente de participantes. Queremos destacar que comparando estes dados, foi o ano de maior crescimento de IDEB das escolas do nosso município. Um orgulho!

Queremos parabenizar a todos que fazem a educação campo-grandense e dizer que os bons resultados já alcançados e comprovados como o avanço nas séries iniciais, elevando o IDEB de 4.1 para 4.6, é fruto de um trabalho realizado com muita dedicação por todos que fazem a educação deste município, mas principalmente dos professores que estão em sala de aula, seja nas séries iniciais ou finais do ensino fundamental, vivenciando com todos os nossos alunos diariamente as dificuldades para que de fato seja ofertado uma educação de qualidade, permitindo sim, avanços nos índices, mas principalmente permitindo aos nossos alunos que eles tenham acesso ao conhecimento.
 
 
SEMEC

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE

Nenhum comentário:

Postar um comentário