quinta-feira, 6 de setembro de 2018

TRE desaprova contas de campanha do prefeito de Upanema

 
O prefeito Luiz Jairo Bezerra de Mendonça e seu vice-prefeito Antônio Anizio Bezerra Junior tiveram as contas de campanha reprovadas por todos os juízes do Tribunal Regional Eleitoral, em julgamento realizado a tarde desta quarta-feira, 05/09, em Natal.
 
O advogado Elison Isaac da Silva Pereira, da Coligação Upanema em Boas Mãos (PMDB, PP, PSD, PT, PC do B) destacou que “trata-se de uma decisão importante, que demonstra claramente que os candidatos não podem prestar contas as margens da lei eleitoral”.
 
A decisão, em si, não tem reflexos negativos no mandato do candidato eleito e nem do vice. Entretanto, nada impede que a decisão que desaprova as contas de campanha, possa servir de prova em eventuais ações que tratem de abuso de poder econômico, politico e ou em ação penal por corrupção eleitoral.
 
Ainda conforme o advogado, encontra-se em tramitação, ainda aguardando o pronunciamento do juízo eleitoral de Mossoró com jurisdição sobre a 49ª Zona Eleitoral (Upanema-RN), referente a Representação n. 0000131-02.2016.6.20.0049 contra o prefeito Luiz Jairo Bezerra de Mendonça, onde se apura existência de suposta compra de voto.

Portal Mossoró Hoje
 
Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário