sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Campo Grande - Juiz Eleitoral apresenta percursos e horários dos veículos que farão o transporte de eleitores

O Juiz Eleitoral Dr Eduardo Neri Negreiros, baixou uma Portaria (nº 11/2018) com o objetivo de apresentar e orientar os eleitores os veículos autorizados pela Justiça Eleitoral, para o transporte de eleitores no município de Campo Grande, neste domingo, 28/10, 2º turno das eleições.

O transporte de eleitores se fará exclusivamente através de veículos autorizados pela Justiça Eleitoral, mediante a afixação de tarja de identificação apropriada; De acordo com o Artigo 2º Fica proibido o transporte de eleitores em veículos não autorizados, caracterizando-se, nesses casos, crime eleitoral.

A proibição do presente artigo não se aplica à: coletivos de linhas regulares e não fretados; de uso individual do proprietário, para o exercício do próprio voto e dos membros de sua família.

Os eleitores que não puderem se deslocar de suas residências para a seção de votação, por motivo de doença que os impossibilitem de se locomover, não estão obrigados a votar, devendo, até sessenta dias após a data da eleição, comparecer ao Cartório Eleitoral para justificar a ausência de voto, portando título eleitoral e cópia do atestado médico comprobatório.

Quem descumprimento da presente Portaria incorrerá nas punições previstas em Lei, podendo ser preso em flagrante delito, ter seu veículo apreendido e responder a processo penal eleitoral.

Os eleitores que não puderem votar, por motivo justo, poderão, até sessenta dias após a data do pleito, poderão comparecer ao Cartório Eleitoral munidos de seu título eleitoral para proceder a justificativa da ausência às urnas;

A distribuição dos veículos que ficarão à disposição da Justiça Eleitoral, no município de Campo Grande/RN, será da seguinte forma: 
 


Blog Fala RN

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário