quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Campo Grande, Paraú e Triunfo Potiguar firmam acordo com MPRN para adequar lixões

Os municípios de Campo Grande, Paraú e Triunfo Potiguar, localizados na região Oeste potiguar, firmaram nesta segunda-feira (22/10) acordo com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) para buscar adequações nos lixões. A sessão de negociação aconteceu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Natal, e recebeu os representantes das três cidades.

Os acordos foram intermediados pelo Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (Nupa) e pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (Caop Meio Ambiente) e fazem parte do projeto Lixo Negociado, que atua de forma integrada em busca de uma solução consensual para recuperação ou remediação das áreas degradadas.

A medida é um esforço conjunto para viabilizar uma solução provisória para os problemas decorrentes do acúmulo irregular de lixo, de forma a atender a Política Nacional de Resíduos Sólidos e enquanto não são efetivados os aterros sanitários regionais.

O trabalho de articulação e sensibilização junto aos municípios é um esforço conjunto do MPRN com Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), Procuradoria-Geral do Estado e Ministério Público do Trabalho.


Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário