terça-feira, 16 de outubro de 2018

Em ação emergencial prefeitura abre cacimbas para matar sede de animais na zona rural de Campo Grande

 
Em ação emergencial a prefeitura de Campo Grande, realiza a abertura de cacimbas para criadores de bovinos, caprinos, ovinos, equinos e outras espécies.

O resultado é que nessa época do ano praticamente a pouca água acumulada em açudes e barreiros sumiram pelo consumo ou pela evaporação.

No município Campo Grande, para amenizar a situação e ajudar os agricultores a fornecer água pelo menos para os rebanhos, o Prefeito Manoel Veras, autorizou em meio a outros serviços que estão sendo feitos na zona rural a abertura de cacimbas nos leitos dos rios, porões dos açudes para abastecimento do gado que padece de sede.

Uma situação paliativa mais de grande valia para quem cria animais e não tem como dar água aos rebanhos. Atualmente os trabalhos estão sendo feitos nas comunidades, Barra da Caiçara, Campo de Aviação e Riacho de Baixo.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Alday Barbosa, os trabalhos de abertura de cacimbas, seguirão sendo realizados conforme o cronograma de visita as comunidades estabelecidos pela secretaria, com a realização de diversos serviços que amenizam as dificuldades e melhoram a vida do homem e da mulher do campo.


Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário