segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Prefeito de Campo Grande Manoel Veras concede aumento na regência de classe dos professores da rede municipal

O Poder Executivo Municipal esteve reunido nos últimos meses com representantes do Conselho Municipal de Educação, do FUNDEB, representantes do professores e da Câmara de Vereadores.

Atendendo uma solicitação feita pela classe dos docentes do município, o prefeito Manoel Veras e representantes da administração como a Secretária Municipal de Educação Geovanna Medeiros, Adriana Alves – Secretária de Administração e o assessor Jurídico da prefeitura Denys Deques Alves, estiveram reunidos com os representantes acima mencionados discutindo as reivindicações apresentadas pela categoria.

Ao todo foram 04 encontros. No segundo, o prefeito atendeu já a uma reivindicação apresentada, o pagamento de 02 aulas semanais aos professores que atuam das salas de Pré da Educação Infantil ao 5º Ano do Ensino Fundamental, já acrescentado em seus contracheques no mês de setembro.

Importante destacar que, esta é a primeira vez que os professores da rede municipal de ensino que atende esta turmas recebem o pagamento pela duas aulas que ultrapassam sua carga horaria semanal. O último encontro foi quarta-feira dia 10/10, onde a classe aceitou a proposta do executivo em conceder a alteração de 7% para 10% de regência de classe. O executivo encaminhará para a Câmara de Vereadores a Lei que regulariza este mudança, para que já seja pago nos vencimentos de Novembro.

Os encontros foram todos muitos produtivos e de muito entendimento entre o poder executivo municipal e todos os representantes presentes. O município de forma responsável, atendeu o que era possível neste momento e a classe compreendeu o que a gestão apresentou. Ficamos todos comprometidos em voltarmos a analisar as demais solicitações a partir de janeiro de 2019.

De acordo com o prefeito Manoel Veras, olhar para educação com atenção especial é meta de sua gestão e manter debates com respeito com todos os professores que estiveram presentes nos encontros foi muito satisfatório. Ainda de acordo com o prefeito, sempre que for possível atender de forma responsável as solicitações apresentadas pelos docentes sua gestão irá atender, pois reconhece e agradece o desempenho de todos pelo educação do nosso município.

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário