terça-feira, 13 de novembro de 2018

"Eu queria ir pra minha terra, Upanema", diz aposentado ao ser resgatado de cárcere privado em São Rafael

 
Deitado numa rede armada de forma improvisada na Delegacia de Assú, o aposentado Manoel Salustino de Lucena, de 70 anos, disse onde quer viver a partir de agora: "Eu queria ir pra minha terra, Upanema".
 
Seu Manoel viveu por mais de um ano em um quarto em construção, sujo, pequeno e trancado com um cadeado, na cidade de São Rafael, por quem deveria zelar pelo seu bem estar. Em entrevista ao repórter Jarbas Rocha, da Rádio Princesa do Vale de Assú, o aposentado disse que tem familiares em Upanema e quer morar com ele.
 
Veja entrevista:
 
No sábado, 10, o aposentado foi resgatado pelo delegado Cidorgeton Pinheiro e policiais civis de Assú. Bastante lúcido, ele disse que ele era mantido naquele lugar por "Antônio das Redes". O valor da aposentadoria de Seu Manoel fica com seus "cuidadores".
 
O aposentado foi levado ainda no sábado pelos policiais para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município. No entanto, o que menos se podia esperar aconteceu. Seu Manoel foi levado pelos assistentes sociais novamente para o local onde ele passou mais de um ano.<br> <br> Os policiais de Assu foram informados do fato e resgataram o idoso novamente. Desta vez, ele foi levado para a própria delegacia, onde tomou café da manhã e descansou.
 
A Procuradoria do Município de São Rafael informou ao G1 que os assistentes sociais não encontraram abrigo para deixar o idoso, por isso, decidiram deixá-lo com a família que o mantinha preso, e disseram que acompanhariam o caso.
 
O delegado Cidorgeton Pinheiro acionou o Ministério Público Estadual sobre o caso. A família que mantinha o idoso preso e o município devem responder por cárcere privado.
 
 
Portal Mossoró Hoje 

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário