sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Polícia Civil de Patu prende dupla suspeita de estelionato

A Policia Civil de Patu, prendeu nesta sexta-feira, 9/11, Nemerite dos Santos Bezerra e Rael da Silva Holanda.
 
Segundo a polícia, os flagranteados fazem parte de uma quadrilha especializada em oferecer cursos de nível superior a baixo custo e totalmente irregulares perante o Ministério da Educação.

No dia de ontem, após receberem as informações de que os estelionatários estariam em reunião com um grupo de alunos e que um destes estaria armado, no intuito de intimidar os alunos ali presentes, saíram em diligências efetuando a prisão de ambos.

O flagranteado de nome Nemerite era coordenador de um polo educacional de uma suposta Instituição de Ensino Superior, e sem qualquer vinculação e autorização do MEC, oferecia cursos de nível superior.

A fraude foi descoberta após alguns alunos concluírem o curso e não obterem o respectivo diploma de formação. Acionada a Instituição de Ensino Superior que supostamente iria certificar os cursos, esta informou aos alunos que não existia nenhum polo da empresa no Estado do Rio Grande do Norte.

Vários alunos foram lesados e tiveram o sonho de terem um curso de nível superior frustrado. Com o flagranteado Rael, foi apreendida uma arma de fogo. Os flagranteados foram autuados como incursões nos arts. 147 e 171 do CPB e art. 14 da lei 10.826/03.

As diligências investigativas irão prosseguir, pois outros membros da quadrilha foram identificados e serão da mesma forma responsabilizados criminalmente.

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário