terça-feira, 20 de novembro de 2018

Prefeitura Municipal de Campo Grande realiza Semana do Bebê


A Prefeitura Municipal de Campo Grande, através das Secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, realizou entre os dias 12 e 14 de novembro, a Semana do Bebê.

O objetivo é contribuir para as garantias dos direitos dos bebês e das gestantes, gerando informações e realizando ações em diversas repartições públicas na zona urbana e rural que cooperam para segurança, saúde, alimentação, convívio social e familiar, educação e desenvolvimento da primeira infância.


Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.


Dentre as ações, ocorreram rodas de conversas, palestras sobre diversos temas, tais como, vacinação, nutrição saudável, saúde bucal, medicação, amamentação e cuidados com a limpeza após amamentação, dentre outros. Ocorreram ainda atividades lúdicas, relaxamento para gestantes, shantala e terapia ocupacional.











Clique AQUI para ver todas as Fotos.

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário