segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Câmara Municipal de Janduís homenageia com moção de louvor ex-diretores da Escola Estadual Prof. Daniel Gurgel


"...Mas depois que o tempo passar, Sei que ninguém vai se lembrar, Que eu fui embora, Por isso é que eu penso assim, Se alguém quiser fazer por mim, Que faça agora..." esse trecho da música 'Quando eu me chamar saudade', do cantor Nelson Gonçalves, retrata bem a ação da Câmara Municipal em prestar homenagens nos 40 anos da Escola Estadual Professor Daniel Gurgel, aos ex-diretores desta importante unidade de ensino do município. 
 
Ficará marcado para sempre na memória dos ex-diretores e nós anais da Casa do Povo, a justa homenagem do Poder Legislativo, na iniciativa do vereador Antônio Gomes Batista, conhecido como Braga (PT) e aprovada por unanimidade. 
 
A Sessão Solene aconteceu na noite desta sexta-feira (30/11), na Câmara Municipal. Além do reconhecimento da importância da Escola, os ex-diretores da referida Escola, receberam uma Moção de Louvor, como forma de agradecer por tudo que fizeram ao longo desse tempo.


A ex-aluna Micaelle falou um pouco da importância da Escola, fez um breve relato do histórico da Escola, da homenagem proposta pelo mandato do vereador Braga.


Em nome da Mesa Diretora da Câmara Municipal, falou o presidente interino Artur Barbosa (PSOL), que deu boas vindas aos presentes, disse que era um momento ímpar as homenagens aos ex-diretores e citou como exemplo, o primeiro diretor da unidade, Francisco Vieira de Albuquerque (Chicão). 
 
Arthur parabenizou a todos e disse que a Câmara estava feliz por reconhecer todo o empenho destes profissionais da educação na missão de educar a juventude do município.

 
Em nome de todos os vereadores, o parlamentar Jozenildo Morais (PP), enalteceu a figura dos educadores para uma sociedade mais justa e desenvolvida.


O primeiro a receber a Moção foi Francisco Vieira de Albuquerque. Conhecido carinhosamente por Chicão, este educador foi o primeiro diretor da Escola no ano de 1977. Em seu discurso ele contou com riquezas de detalhes, toda a historia de nascimento da Escola. 
 
Se disse muito feliz em saber que alunos que estudaram na Escola têm Tese defendida em Portugal e em outras partes do mundo e, isso mostra que a semente plantada germinou bons frutos e hoje pode-se ver os resultados por todo lugar.


Professora Neura entregando Moção de Louvor a ex-diretora Maria de Fátima O. Gurgel

Vereadora Suelynentega Moção de Louvor a representante do ex-diretor Fernando Carlos

Vereador João Neto entregando Moção de Louvor a familiar de José Coelho, ex-diretor

Henrique de Xodó entrega Moção ao ex-diretor José Eimar

Maria das Graças entregando Moção a ex-diretora Aretusa

Vereador Jozenildo Morais entrega Moção a ex-diretor a Dra Alvani

Vereador Jacyntho Filho entregando Moção ao ex-diretor João Maria Gurgel

Wallace entregando Moção ao ex-diretor Reneilson

Maria do Rosário entregando Moção a ex-diretor a Antônia Lopes

Autor da sessão Solene, Braga entrega Moção ao atual diretor da Escola, Professor Renio Gurgel

A coordenadora pedagógica da E.E. Prof. Daniel Gurgel e ex-diretora Claudione (d) recebe Moção de Louvor

Sr Alberto Alves recebe Mocao de Louvor das mãos de Arthur



Blog Fala RN

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário