sábado, 5 de janeiro de 2019

Chove granizo em Governador Dix-Sept Rosado, RN

Raro para a região, fenômeno foi registrado no final da tarde e início da noite desta sexta-feira (4) em Governador Dix-Sept Rosado. Em Apodi, houve chuva forte e relâmpagos.

Choveu granizo entre o fim da tarde e início da noite desta sexta-feira (04/01) em Governador Dix-Sept Rosado, cidade da região Oeste potiguar. Moradores disseram que nunca tinham visto gelo cair do céu.
 
A chuva por lá começou forte no fim da tarde. Foi quando algumas pessoas, surpresas com o granizo, começaram a fazer fotos e vídeos do fenômeno.

Segundo Gilmar Bristot, meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, a ocorrência de granizo é algo realmente bem raro para a região.

Ele explicou que, quando chove granizo, significa que houve a formação de uma nuvem cumulus nimbus. Essas nuvens ficam muito distantes da superfície – a cerca de 12 mil metros de altura – acima do nível de congelamento.

“É tão raro de acontecer que não há histórico em Governador Dix-Sept Rosado”, afirmou Bristot.
 
Também houve registro de chuvas fortes e relâmpagos em Apodi, na mesma região. As descargas elétricas também são resultado da presença de cumulus nimbus. 
 
G1 RN

Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário