quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

MPRN investiga prefeito e 5 vereadores por doações de imóveis em Upanema

O inquérito tem a finalidade de apurar a suspeita de prática de ato de improbidade administrativa por aprovação de projeto de lei inconstitucional, que permitiu a doação de bens públicos sem especificar beneficiários, possivelmente para fins eleitoreiros

 
O prefeito de Upanema, Luiz Jairo, o atual presidente da Câmara, vereador Monthalggan Fernandes, mudaram a legislação municipal e desacordo com o previsto na Constituição Federal para doar terrenos públicos a qualquer um, sem especificações.
 
Para conseguir este feito no âmbito da Câmara Municipal, o prefeito Luiz Jairo conseguiu, além do apoio do presidente da Câmara, também de dois vereadores da atual legislação e de dois ex-vereadores, do período que as mudanças foram “propostas” e aprovadas na Câmara. 
 
O promotor de Justiça Guglielmo Marcone Soares de Castro ficou sabendo do ato ilegal do prefeito e dos vereadores e abriu na última terça-feira (15/01) um inquérito civil para investigar o prefeito Luiz Jairo, o presidente da Câmara, os dois vereadores e os dois ex vereadores. 
 
O inquérito tem a finalidade de apurar a suspeita de prática de ato de improbidade administrativa por aprovação de projeto de lei inconstitucional, que permitiu a doação de bens públicos sem especificar beneficiários, possivelmente para fins eleitoreiros. 
 
A aprovação do projeto de lei e já com doações ocorreram em pleno pleito eleitoral em 2016. Ou seja, pode ter sido usado para conseguir reeleger vereadores e também do prefeito Luiz Jairo. Neste caso, também será investigado a distribuição das casas. 
 
Os moradores e quem assinaram estas doações serão obviamente convidados para prestar depoimento ao Ministério Público Estadual no âmbito do inquérito que apura o caso. 
 
A portaria do inquérito civil 078.2016.000426 aberto na terça-feira (15/01) foi assinada pelo promotor de justiça Guglielmo Marcone Soares de Castro.
 
Mossoró Hoje com informações do Blog Contexto Upanemense


Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário