segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Prefeitura de Campo Grande da inicio construção da Sede do CRAS no bairro Alto da Esperança


O Prefeito Manoel Veras e o Vice Prefeito Alzay Pimenta, juntamente com sua equipe administrativa, participaram na manhã desta segunda-feira (14/01), do momento inicial da construção da Sede do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) em Campo Grande, obra orçada no valor de 336,294,91 (Trezentos e Trinta e Seis Mil, Duzentos e Noventa e Quatros Reais e Noventa e Um centavos) que será construída no bairro Alto da Esperança, especificamente na Rua Cantídio Vieira de Brito por trás do Hospital Municipal Joaquina da Nóbrega Veras. Estiveram presentes neste momento também, o vereador Nilson Junior, a vereadora Ana Tereza, e a Vereadora Luana Priscila.

É importante ressaltar que o Alto da Esperança é o bairro mais popular e de maior vulnerabilidade social no município. Esta obra irá proporcionar para as famílias campo-grandenses, sobretudo, aos jovens e crianças, um espaço amplo e adequado para a realização de diversas oficinas, dentre muitos outros serviços que o CRAS proporciona, será um de transformação da sociedade através da educação, da arte, da cultura e do lazer.

"Queremos agradecer a toda nossa equipe pelo empenho para que enfim este projeto pudesse ser aprovado e liberado, sabemos que toda obra pública requer muito trabalho no que se refere a parte burocrática para que tudo seja feito dentro da legalidade. Hoje, estamos dando início a mais esta importante obra em nossa cidade. Que com certeza irá contribuir fortemente para chegarmos e nos aproximarmos ainda mais das famílias que mais necessitam dos serviços públicos. Ressaltamos ainda, que esta obra tem a grande contribuição do Vereador Nilson Júnior, que batalhou junto ao Gabinete do Deputado Federal Beto Rosado, para que esta emenda chegasse até nossa cidade e junto a contrapartida dos recursos próprios da Prefeitura Municipal, este sonho se tornará realidade. Parcerias como essa apenas fortalecem e somam para o desenvolvimento da nossa cidade e o bem estar da população.” Finalizou o Prefeito, Manoel Veras.

O que é o CRAS?

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

A partir do adequado conhecimento do território, o Cras promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas. Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais.

Conhecendo o território, a equipe do Cras pode apoiar ações comunitárias, por meio de palestras, campanhas e eventos, atuando junto à comunidade na construção de soluções para o enfrentamento de problemas comuns, como falta de acessibilidade, violência no bairro, trabalho infantil, falta de transporte, baixa qualidade na oferta de serviços, ausência de espaços de lazer, cultural, entre outros.

Serviços

O Cras oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Público Atendido

Famílias e indivíduos em situação grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.
 











Acompanhe nossas Novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário