quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Vagner Souza defende criação do programa Bolsa Atleta Municipal em Campo Grande

O vereador Vagner Souza (PSDB) apresentou na Câmara Municipal de Campo Grande um requerimento que consiste num pré-projeto de lei para que o Município institua o Bolsa Atleta Municipal.

A ideia do parlamentar, que também é presidente da câmara municipal e sabe das principais necessidades do setor esportivo, é oportunizar e incentivar a descoberta de novos talentos entre adolescentes e jovens estudantes que não têm condições financeiras de se dedicar ao esporte profissionalmente.

Ao explicar sobre a iniciativa, o vereador Vagner Souza destacou que o Bolsa Atleta Municipal já é uma realidade em dezenas de municípios do Rio Grande do Norte e em vários outros estados. Pela proposta, o programa deverá oferecer bolsas esportivas para custear a mensalidade de jovens atletas, com o objetivo de valorizar e apoiar jovens em situação de risco, atletas de alto rendimento, amadores, e assim, desenvolver a prática do esporte como meio de promoção social. “Não queremos formar campeões só no futebol, queremos formar campeões para toda vida, principalmente no combate as drogas”, disse Vagner.

Como o projeto de lei precisa partir do Executivo Municipal, Vagner apresentou o requerimento como uma contribuição para que ações municipais sejam realizadas em prol da juventude e o esporte local.

Vagner pontua que o auxílio será um incentivo para movimentar o esporte em Campo Grande, nas escolas do município, em cada categoria de esporte e nas escolinhas que oferece alguma modalidade esportiva. O vereador destaca que além da realização de torneios de futebol, é preciso fomentar a prática de políticas públicas complementares na área do esporte campo-grandense.

Ainda durante a sessão ordinária, Vagner apresentou o requerimento Nº 002/2019, que pede ao Poder Executivo, a apresentação do calendário Cultural e Esportivo do município de Campo Grande, para o ano de 2019, considerando que a Cultura e o Esporte são um instrumento de socialização e entretenimento dos munícipes.
 
Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário