segunda-feira, 29 de abril de 2019

6ª Conferência Municipal de Saúde foi realizada em Campo Grande


O Conselho Municipal de Saúde, com apoio da Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE, com o tema: "Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS."

A mesma ocorreu na última sexta-feira dia 26 de Abril de 2019, no Clube Arco Verde, e contou com a participação de profissionais da saúde, estudantes e população em geral, na oportunidade foram eleitos, delegados para a conferência estadual de saúde.


Participaram da conferência, o Prefeito Manoel Veras, a Secretária Municipal de Saúde, Edinete Katiuscia, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Pedro Henrique e a Secretária do Conselho de Saúde, Antônia Soraia Soares, a Sra. Marluza Castro, representando a comunidade, secretários, coordenadores e ainda diretores de escolas municipais. E abrilhantando o evento, teve a participação da Banda Sesquicentenária Monsenhor Militão B. de Mendonça, na regência do Maestro Mateus Soares.
 

As Conferências Municipais de Saúde são de extrema importância para o bom funcionamento da gestão da saúde municipal, por meio dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação da política de saúde. Prevista na Lei nº 8142/90, a conferência deve acontecer a cada quatro anos e contar com a representação dos vários segmentos sociais, seu produto expressará as necessidades de saúde da população e servirá de base para a construção do Plano Municipal de Saúde (PMS), para o plano de metas estadual, que por sua vez serão base para o plano e metas nacional.
 












CLIQUE AQUI para ver todas as Fotos.

 
Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário