quarta-feira, 10 de abril de 2019

Prefeitura de Campo Grande realizou encontro com o tema do autismo

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretarias de Saúde em parceria com a secretaria Educação, realizou nesta última terça-feira, 09 de Abril, um encontro sobre o AUTISMO, que abordou a temática da doença e como identificar os sinais da doença em crianças.

O público alvo foram Mães com crianças de até 5 anos. O encontro ocorreu no auditório da SEMEC, onde foi enfatizado a importância do diagnóstico precoce, principais sintomas e aceitação familiar, conduzido pela Fonoaudióloga Sara, Terapeuta Ocupacional Fabia Fernandes e a Assistente Social Aida.

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou simplesmente, Autismo é um transtorno global do desenvolvimento marcado por três características fundamentais: Inabilidade para interagir socialmente; Dificuldade no domínio da linguagem para comunicar-se ou lidar com jogos simbólicos; Padrão de comportamento restritivo e repetitivo.

Com a evolução do conhecimento sobre as causas, os sinais característicos e os critérios diagnósticos, mais casos são identificados, quanto mais cedo se diagnostica os sinais, mais rápido também são encontradas formas de inclusão destes indivíduos e de suas famílias na sociedade.
 






Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário