quinta-feira, 2 de maio de 2019

Cb Valdir Sérgio concluiu curso de formação para Sargento PM

Na última sexta-feira, 26/04, ocorreu na capital do oeste potiguar a solenidade de encerramento do curso de formação para Sargentos da Polícia Militar do RN - CFS 2018.3, na qual 67 cabos se formaram, incluindo Cb PM Valdir Sérgio dos Santos. Em todo o estado, 372 sargentos graduaram-se.

O curso teve uma carga horário de 720 horas-aula, distribuídas em diversas disciplinas da graduação de Sargento, atendendo o regulamento da corporação e aos principais anseios da população, tais como tiro policial, gerenciamento de crise, abordagem, capacitação em policiamento comunitário, direitos humanos, entre outros assuntos.
 
Dos 372 formandos Valdir ficou em 192º lugar e sua média geral no curso foi 9,6. Ele é lotado no destacamento policial militar de Janduís, tendo sido inclusive comandante deste pelo período de 2015 a 2018, oportunidade em que ao lado dos companheiros de trabalho realizou um trabalho ostensivo no combate à criminalidade.

A fiscalização de adolescentes infratores pilotando veículos, patrulhamento constante das ruas, apoio na realização de eventos, combate a poluição sonora, combate a violência doméstica, encaminhamento de casos de maior proporção à justiça para os procedimentos cabíveis foram alguns dos serviços realizados.

Havia nesse período também um trabalho de cooperação entre os destacamentos das cidades vizinhas, tais como Janduís, Campo Grande, Triunfo Potiguar e Paraú, sob o comando e parceria da 3ª Companhia de Polícia, tendo a frente o Sargento Tárcio.

O blog parabeniza o guerreiro Cabo Valdir, quase Sargento, vez que aguarda apenas a publicação no blog do BG, pelo esforço em ampliar seus conhecimentos e ao retornar ao destacamento local continue na luta para garantir a segurança de nossos munícipes.

Blog A Voz de Janduís

Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário