terça-feira, 14 de maio de 2019

Janduís chora morte de Lázaro Roberto, o inesquecível Lazinho!

Um sorriso: 09/03/1980 - Uma lágrima: 11/05/2019 
 
Lázaro Joaquim Roberto, mais conhecido por “Lazinho de Liliu” ou “Lázaro agente de saúde”, faleceu aos 39 anos de idade, na noite do último sábado, 11/05, de falência múltipla dos órgãos, após uma segunda parada cardíaca, na unidade hospital local.

Há mais de 4 (quatro) anos Lázaro estava se recuperando de uma doença feroz que diuturnamente ia minando sua saúde. À espera de um transplante de medula que seria realizado no próximo domingo, 18/05, foi chamado por Deus para morada eterna.

Desde criança exibia um talento para todas as artes, criava e reinventava fatos, escritos e mitos que somente os seus traços de pintor podia descrever a perfeição de um verdadeiro artista.

Alegre, sempre de sorriso estampado na face, brincalhão, amigo. Pintor, capoeirista, ator e servidor público devocionado pelo que realizava, sempre com muito amor.

Era um cidadão de bem, cumpridor de seus deveres, gostava de fazer amizades e cultivá-las. Apesar de ser o filho caçula de seu Leonildes (in memorian) e dona Lourdes, aconselhava todos os irmãos, apoiava todos os seus familiares e demais conhecidos.

Figura simples e de caráter. Em sua pequena estatura guardava a grandeza de um coração cheio de verdade, amizade e amor. Fazia o bem sem olhar a quem. Realizava-se como pessoa e profissional quando era solicitado a prestar algum serviço ou favor, sem esperar ou querer algo em troca.

Tinha amor incondicional pelos seus, defendia sua família e os amigos com muita firmeza. Deixa órfãos a sua esposa Camila e o filho Leonildes, cujo nome herdou de seu pai “Liuliu”, patriarca de saudosa memória.

Guardarei comigo suas boas lembranças. Debilitado, no último dia 07/05, 4 dias antes de sua inesperada passagem, Lazinho me manifestara palavras de apoio, respeito e consideração.

Lázaro não morreu, ele vive! Nos quadros por ele produzidos, nos desenhos e imagens por ele criados, nos canteiros em frente a sua residência, nas festas e comemorações em família. Sua história será sempre lembrada e jamais esquecida. O legado de um homem bom será eternizado, pelos seus e por todos nós, janduienses! 
 
O dia das MÃES nunca mais será o mesmo em Janduís. O fatídico 12 de maio de 2019 será relembrado pela incontável legião de amigos que foi se despedir de Lázaro devolvendo seu corpo físico à mãe terra.

A família ROBERTO perde um dos seus mais queridos membros, o POVO JANDUIENSE chora a partida repentina de um jovem apaixonado pela arte, pela vida, pelas pessoas.

Seu amigo de infância, Jozenildo Morais.
 
 
Blog A Voz de Janduís


Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário