segunda-feira, 6 de maio de 2019

Prefeitura de Campo Grande realiza mais uma capacitação com as merendeiras do município

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria de Educação, realizou manhã desta última sexta-feira, (03) de maio, mais uma capacitação com as merendeiras das escolas municipais de Campo Grande.

Entre os pontos abordados estiveram: 
 
- Controle de qualidade no preparo e distribuição da merenda;
- Higiene pessoa;
- Higiene e organização no local de trabalho;
- Uso de EPI’s (Equipamentos de proteção individual);
- Manuseio correto de alguns utensílios;
- Higienização correta dos alimentos;

"A merendeira escolar tem um papel fundamental na qualidade da merenda que será ofertada aos nossos alunos, além de ser a principal responsável em preparar e oferecer alimentos sem riscos para a saúde dos mesmos." Disse a Nutricionista, Rayla Estevão.

Segundo o PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar, a merendeira desempenha papel de fundamental importância não só como colaboradora para melhoria da aprendizagem do aluno, mas também, como agente condutora das técnicas adequadas para o preparo da merenda e das informações sobre os bons hábitos alimentares.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande, tem todo um cuidado especial, no que se refere a merenda escolar, e bem como vem preparado regularmente todas as merendeiras do município. A capacitação, ocorreu no Auditório da SEMEC.

www.campogrande.rn.gov.br
 

Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário