quarta-feira, 5 de junho de 2019

Polícia prende quatro acusados de matar o Policial Civil André Severiano em Parnamirim

Assassinato aconteceu no viaduto de Emaús no dia 30 de abril quanto a vítima saía do trabalho para sua residência. A vítima parou para atender o celular e foi abordado pela quadrilha que o matou para roubar
 
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu todos os envolvidos no as  assassinato do agente de polícia civil André Severiano, ocorrido no dia 30 de abril, no bairro Emaús, em Parnamirim/RN.

Veja mais

Investigador da Policia Civil é morto com 3 tiros em Parnamirim


O trabalho de investigação foi feito pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em conjunto com a Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR).
 
O trabalho já vinha em andamento, já tendo alguns suspeitos sido presos e outros sendo monitorados. Na manhã desta quarta-feira, dia 5, os policiais concluíram o trabalho, prendendo os dois que faltavam, na Operação Todos por Um.
 
O nome da Operação "Todos por um" é relativo ao esforço conjunto de várias delegacias da Polícia Civil, que conseguiu elucidar o crime. Durante a ação, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. 
 
A investigação revelou que o policial civil foi morto por um grupo formado por quatro homens, que pretendia cometer um roubo. Participaram da ação criminosa: 
 
Gabriel Fernando dos Santos, conhecido "Biel", 19 anos

Aylton Bezerra da Silva Júnior, conhecido como "Carneirinho", 25 anos
 
João Lucas Severo de Souza e Silva, 21 anos 

Ruan Carlos Pereira, “Maquinista", 21 anos (falecido)
 
Na manhã desta quarta-feira, 05/06, foram cumpridos mandados de prisão contra Gabriel Fernando e Aylton Bezerra da Silva Júnior, que já estavam detidos no sistema prisional. 
 
Os policiais civis prenderam João Lucas Severo de Souza e Silva, 21 anos, em cumprimento a um mandado de prisão temporária, quando estava em uma residência do bairro Potengi, Zona Norte de Natal. Ele é apontado como o homem responsável pela locação do veículo usado no dia do crime e que também estava presente no momento do crime.
 
“Nós descobrimos que o policial civil André Severiano parou no local para manusear o telefone celular, quando foi surpreendido pelos quatro suspeitos que estavam em veículo Fiat Uno Vivace, cor vermelha. O grupo desembarcou com o intuito de assaltar o policial civil, porém, diante da reação do policial, efetuaram os disparos que lhe causaram o óbito. 
 
A investigação aponta que os suspeitos eram assaltantes contumazes e, naquela data, pretendiam praticar um assalto na cidade de Macaíba, mas por terem avistado uma viatura da Polícia Militar, desistiram e, quando voltavam para Natal, passaram pelo veículo do policial civil André e resolveram abordá-lo”, detalhou a delegada Taís Aires da DHPP, responsável pela investigação.
 
Gabriel Fernando dos Santos, conhecido "Biel", 19 anos, já havia sido preso em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo, no dia 02 de maio, pela equipe da 7a. Delegacia de Polícia Civil de Natal. 

Aylton Bezerra da Silva Júnior, conhecido como "Carneirinho", 25 anos, era o motorista do veículo e já se encontrava preso por crime de roubo praticado na cidade de Macaíba. 
 
No dia 23 de maio, os policiais civis da DHPP e Deicor cumpriram um mandado de busca e apreensão contra Ruan Carlos Pereira, conhecido como "Maquinista", 21 anos e conseguiram apreender a pistola da Polícia Civil que estava cautelada ao policial civil. 
 
André Severiano. Durante esta ação, “Maquinista” resistiu à abordagem dos policias e morreu.
 
“Nós tivemos êxito nesta investigação devido ao trabalho integrado com muitas delegacias, entre elas, Deicor, 2a. Delegacia de Polícia Civil de Parnamirim, Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc), 7a e 13a Delegacia de Polícia de Natal. Também registramos a importante parceria com a 2ª Vara Criminal de Parnamirim e com a 12ª Promotoria de Justiça”, destacou a delegada Taís Aires.
 
A Polícia Civil solicita que as vítimas de roubo praticadas pelos suspeitos que ocupavam o Uno Vivace e que reconheçam os mesmos procurem as delegacias respectivas ou a DHPP. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.
 
Mossoró Hoje
 
Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário