segunda-feira, 1 de julho de 2019

Câmara Municipal de Campo Grande realizou capacitação dos pré-candidatos ao Conselho Tutelar 2019

Íkaro Freitas, Dra Magna Rodrigues, Vagner Souza e Dra Pâmela Náiade 
 
De forma inédita, a Câmara Municipal de Campo Grande, através do seu presidente, o vereador Vagner Souza, promoveu neste sábado (29/06), uma capacitação para os pré-candidatos habilitados no processo de seleção unificada para conselheiro tutelar.

O encontro ocorreu na Escola Estadual Adrião Melo, e foi ministrado pelas advogadas: Dra Magna Rodrigues e Pâmela Náiade - que abordaram as atribuições do Conselho Tutelar, o Estatuto da Criança e do Adolescente e o papel de cada integrante da Rede.
 
Quase 30 pré-candidatos ao conselho tutelar participaram da palestra de capacitação sobre o ECA 
 
O conselheiro tutelar Zezinho, destacou a importância dessa ação. “Esse foi um momento fundamental para preparação dos pré-candidatos ao conselho tutelar para conhecerem os desafios que eles irão assumir daqui pra frente”, destacou Zezinho.

O evento trouxe informações atualizadas sobre o ECA, apresentando métodos importantes para que os pré-candidatos possam buscar a aplicação da lei de maneira eficiente para a vida dos adolescentes, com o olhar de zelar pela garantia do cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Para o presidente da câmara, o vereador Vagner Souza, o evento foi um sucesso e atendeu à todas expectativas. “Foi um momento de muito conhecimento sobre o ECA. A participação expressiva dos presentes durante a palestra, mostrou que os pré-candidatos estão comprometidos com a causa, o que nos deixa com a sentimento de dever cumprido”, disse Vagner.

“Em nome da Comissão Especial Eleitoral, parabenizo à Câmara Municipal de Campo Grande por meio do seu Presidente Vagner Souza, pela oferta do curso preparatório para os Candidatos e Candidatas habilitados ao Processo de Escolha para Conselheiro Tutelar. A união dos poderes quando se reúnem em prol do benefício para população promove desenvolvimento da cidade e dos seus munícipes. Se tratando desta capacitação, oportunizou a todos a qualificar o que já vem sendo estudado para prova, que sem dúvidas contribuirá para o êxito destes na prova do próximo domingo”, disse Íkaro Freitas, presidente do CONDICA de Campo Grande.

Por fim, o vereador Vagner Souza desejou uma boa prova a todos os presentes na palestra.

Marcaram presença no evento as vereadoras: Luiza Vieira e Ana Tereza, e o vereador José Nilson.

Blog do Vereador Vagner Souza

Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário