sábado, 10 de agosto de 2019

Mossoró: Ureia e kairo pegam 15 anos de cadeia cada pelo assassinato da adolescente Vitória Figueiredo

 
Os assassinos  de Vitória Figueiredo da Silva, de 16 anos, foram condenados, cada, a 15 anos de cadeia, em julgamento realizado nesta sexta-feira (09/09), no Fórum Municipal de Mossoró/RN, com a presidência do juiz Vagnos Kelly de Figueiredo de Medeiros. 
 
O Tribunal do Júri Popular decidiu que Márcio Leomar de Freitas, de 25 anos, conhecido por Marcinho Ureia, e Kairo Braga de Oliveira, de 21 anos, mataram a jovem no dia 7 de julho de 2018, nas margens da RN 015, trecho entre Mossoró e Baraúna/RN
 
Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, Marcinho Ureia e Kairo, juntamente com Marcos Vinícius Avelino de Lucena teriam matado itória anos, com tiros na nuca, porque ela teria enviado fotos de Marcinho Ureia para membros da facção rival. 
 
Narra o Ministério Público Estadual que a jovem Vitória Filgueira estava na casa de uma amiga no bairro Belo Horizonte, zona sul de Mossoró, quando chegou Marcinho Ureia, Kairo e Márcio Leomar num Gol, querendo ter uma “conversa” com ela exatamente devido a estas fotos. 
 
A jovem entrou no carro com os três réus e no dia seguinte foi encontrada morta dentro do mato às margens da RN 015. Além do tiro na cabeça, Vitoria estava com um furo na mão, o que indica que ela também foi torturada para destravar o celular. 

Kairo chegou no Júri negando participação no crime, diferente de Marcinho Ureia que admite que foi buscar Vitória no carro dele, que furou a mão dela para ela destravar o celular e admite que também assistiu a execução. Disse o nome do comparsa que atirou. 
 
Confira:
 
O motivo do crime, é que Vitória teria namorado membros de uma facção criminosa e estaria paquerando com membros de outra facção. Neste caso, o Marcinho Ureia e os comparsas teriam passado a trata-la como traidora e por esta razão a teria matado. 
 
O promotor Armando Lúcio Ribeiro pediu a condenação dos réus por homicídio em sua forma duplamente qualificada, considerando as provas juntadas no processo tanto testemunhais como técnicas. Também levou em consideração a confissão do réu. 
 
A defesa composta pelos advogados Tomaz Neto e Nelito Ferreira, pediram absolvição de Kairo, alegando negativa de autoria. Afirmaram durante o júri que o réu Kairo não participou do crime estava num Espetinho. E teriam testemunhas deste fato. 
 
Já com relação a Marcinho Ureia, os advogados admitiram a condenação, mas defenderam que fosse sem qualificadoras. Ou seja, homicídio simples, que a pena é menos de 8 anos. 
 
O Conselho de Sentença, após ouvir a exposição do Ministério Público Estadual e dos advogados, decidiu pela condenação em sua forma qualificada. O juiz Vagnos Kelly, diante dos quesitos votados e o que é previsto no Código Penal, aplicou a pena de 15 anos para cada. 
 
O julgamento começou às 8h30 e terminou às 16 horas. O juiz também decretou a prisão preventiva e devolveu os dois réus ao sistema prisional. Além deste crime, Marcinho Ureia é já foi julgado várias vezes por outros crimes e um absolvido e condenado em outros.

Mossoró Hoje
 
Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário