terça-feira, 17 de setembro de 2019

Corpo de Bombeiros combate incêndios florestais em Patu e na região do Seridó

Militares do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte estão em campo, desde a tarde desta segunda-feira, 16/09, tentando controlar focos de incêndios florestais no interior do estado. 
 
Em Patu, na região Oeste, o fogo está destruindo a vegetação nas proximidades da Serra do Lima. Além dos bombeiros, policiais militares e órgãos municipais de segurança trabalham em conjunto para tentar debelar as chamas.

Serra do Lima, em Patu, tem vegetação exuberante durante o período de chuvas — Foto: Bruno Campelo

"Tivemos que esperar o fogo alto chegar mais próximo para poder combater", disse o capitão Lima Verde, do CBM. O combate parou na madrugada devido ao difícil acesso no local. No entanto, na manhã desta terça, 17/09, os bombeiros militares já voltaram e estão novamente trabalhando para controlar as chamas.

O Corpo de Bombeiros disse que ainda não é possível dimensionar a área atingida. Não há feridos até o momento e nenhuma edificação foi danificada.

Ainda não há confirmação de como o incêndio começou, "mas a vegetação seca e os ventos fortes aumentam o perigo de queimadas nesta época do ano", alertou o Corpo de Bombeiros.

Em Currais Novos, incêndio assustou motoristas que transitavam pela região — Foto: Redes Socias

Outros focos

Ainda na noite da segunda, 16/09, os bombeiros foram acionados para combater outros três incêndios florestais, sendo um em Currais Novos, na região Seridó, e outros dois focos nas proximidades da cidade de Pau dos Ferros, no Alto Oeste. Nos dois municípios, as chamas já foram debeladas. 
 
G1 RN
 
Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário