terça-feira, 17 de setembro de 2019

Incêndios florestais se alastram na Serra do Lima em Patu e deixa a população angustiada

Os dois dias de incêndios originados na tarde de segunda-feira (16/09) continuam consumindo e devastando as imediações da Serra do Lima, no Oeste do Rio Grande do Norte.

O trabalho de contenção dos focos vem sendo desenvolvido por equipes dos bombeiros, policiais militares e órgãos municipais de segurança e populares, porém, até o momento não tem conseguido conter 100% dos focos.

Com todo o fogaréu desde terça-feira (17/09), Patu continua coberta pela fumaça que causa uma série de transtornos à população com o forte cheiro de fumaça que atrapalha a respiração, bem como a visibilidade, principalmente de quem está no Santuário Nossa Senhora dos Impossíveis, conhecido como Santuário do Lima.

A vegetação seca e os ventos fortes aumentam os números de focos e deixa a população angustiada e desesperada. Muitos animais, como macacos estão se refugiando na cidade e outros já morreram. São muitos os flagrantes de animais em meio à destruição ou fugindo dos incêndios. Uma situação muito triste.

A população também se preocupa com a possibilidade dos focos atingirem um importante ponto turístico da cidade, que é o Santuário do Lima, onde milhares de religiosos visitam todo ano.

Icém Caraúbas
 
Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para CURTIR nossa FAN PAGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário