terça-feira, 24 de setembro de 2019

Jumento "Bisonho" volta para casa após desaparecer e é recebido com festa em Caraúbas, RN

O desaparecimento de um jumento mobilizou os moradores da cidade de Caraúbas, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Carinhosamente apelidado de “Bisonho”, ele foi resgatado por um grupo de proteção a animais de rua, mas sumiu e quando reapareceu foi recebido com festa.

Bisonho foi encontrado na zona rural de Caraúbas por Suzy Assiziane, uma das integrantes do Grupo Anjos de Resgate, responsável por abrigar animais em situação de rua. O animal estava com ferimentos no focinho, o que chamou a atenção da mulher.

Bisonho então foi levado por Suzy e deixado em um quintal. Ele recebeu alimento e tratamento veterinário, mas sumiu um dia depois de ser resgatado. Foi então que o Grupo Anjos de Resgate deu início a uma verdadeira força-tarefa para encontrar o jumento.

“A gente do grupo contou com a ajuda da sociedade e dos blogs daqui e começou a se mobilizar. Saíamos de manhã e voltávamos à tarde. Eu prometi que faria uma festa se ele aparecesse e foi o que aconteceu”, conta Suzy Assiziane.

Após passar quatro dias desaparecido, Bisonho reapareceu e foi recebido com direito a faixa de boas-vindas no sábado (21/09). A festa foi organizada pelo Anjos de Resgate em Caraúbas. Atualmente, ele está se recuperando dos ferimentos em um lar provisório com capim à vontade.

Bisonho e Suzy após reencontro

O Grupo Anjos de Resgate é uma entidade filantrópica voltada para a reabilitação e incentivo a doação de animais em situação de rua. O trabalho voluntário é feito há cerca de dois anos.

“A gente faz esse trabalho geralmente com cachorro e gato, nós cuidamos e colocamos para adoção. Desde então a gente não tinha resgatado um animal de grande porte, mas fizemos isso por amor aos animais. É muito difícil em questão de estrutura e apoio”, explica Suzy Assiziane.

E completa: “Com essa história, a gente espera que a sociedade olhe também para o cuidado com outros animais, que são tão rejeitados como é um jumentinho. Nosso objetivo é que cada vez mais animais sejam observados com carinho”.

Busca por Bisonho foi mobilizada pelo Grupo Anjos de Resgate
OP9 RN
 
Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário