quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Câmara e Prefeitura participam da 1ª reunião de planejamento do Censo 2020 de Campo Grande, RN


Na manhã desta quinta-feira, 10/10, o Presidente da Câmara, o vereador Vagner Souza (PSDB) e o Prefeito Manoel Veras (DEM), participaram da 1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020 (REPAC) do município de Campo Grande.

Na ocasião, o representante do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Hidelbrando Reis Moreira Mota, explicou como a pesquisa será aplicada no município, e como os dados produzidos através dela atenderão a diversos fins, tais como: o repasse de verbas federais para cada um dos municípios brasileiros, por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM); a mensuração dos contingente populacional por idade e sexo, de forma a permitir a implementação das mais diversas políticas públicas, com destaque para aquelas relacionadas à saúde e educação; e o planejamento das pesquisas amostrais, sejam elas do IBGE, de outros órgãos produtores de estatísticas oficiais ou dos mais diversos institutos privados de pesquisa.

Segundo o representante do IBGE, Hildebrando Mota, cerca de 3000 domicílios serão visitados na cidade, sendo todos georreferenciados dentro dos limites geográficos do município.

Para o presidente da Câmara, o vereador Vagner Souza, o Censo 2020 é uma atribuição do IBGE, mas também é uma responsabilidade da sociedade como um todo. “O poder público e a população é parte essencial desse trabalho. Daí a necessidade do IBGE estabelecer esse importante canal de diálogo e cooperação, através da Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo com a comunidade”, disse Vagner.

Ainda durante o encontro, ficou firmado com os poderes executivo e legislativo municipal, o compromisso de auxiliar a divulgação dos trabalhos e processos seletivos para a contratação de mão-de-obra, também na montagem do Posto de Coleta disponibilizando uma sala para as instalações e oferecendo todo o apoio logístico para uma perfeita cobertura do território.
 



Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário