quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Prefeito Manoel Veras solicitou adesão ao Programa de Escolas Cívico-Militares para Campo Grande, RN

 
O prefeito de Campo Grande/RN, Manoel Fernandes de Gois Veras, solicitou ao Ministério da Educação adesão ao Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares.

"Estamos solicitando ao MEC que inclua o nosso Município no Programa de Escolas Cívico-Militares como forma de contribuir e ampliar a qualidade do ensino que já é ofertado em nossas unidades educacionais", disse Manoel Veras.

 
Entenda o Programa

Lançado no mês de agosto deste ano pelo governo federal, o Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares (PECIM) visa melhorar a qualidade da edução básica no País.

Inicialmente, serão investidos 54 milhões de reais em 54 escolas brasileiras, sendo que a instituição deve ter de 500 a 1000 alunos, nas modalidades de ensino fundamental e médio.

Cada escola contemplada irá receber 1 milhão de reais para aquisição de material didático, serviços na infraestrutura da instituição e pagamento de pessoal.

Os militares atuam na disciplina dos alunos, no fortalecimento de valores morais e éticos, na parte administrativa. Os profissionais da educação têm autonomia no desempenho das questões didático-pedagógicas.

Blog A Voz de Janduís

Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário