terça-feira, 5 de novembro de 2019

Festa da Padroeira Santa Teresinha em Janduís foi sucesso total

Durante dez dias (de 25/10 a 03/11), a comunidade católica janduiense vivenciou a festa de sua padroeira, Santa Teresinha e foi um sucesso em todos sentidos.

Na parte religiosa uma vasta programação atraiu a atenção de fiéis devotos da Santa e de visitantes. As Apresentações culturais foram destaque, ja as atrações musicais no palco montado ao lado da igreja deram um show à parte.

O terceiro ano do espetáculo Auto de Santa Teresinha foi sensacional, evento teatral realizado e encenado só com artistas janduienses e em sua apresentação emocionou ao grande público que esteve presente no dia 31/10. Não podemos esquecer a feira de economia solidária que apresentou diversos produtos artesanais fabricados pelos janduienses fomentando a economia local.

As grandes bandas que se apresentaram no fim de semana reuniram um grande número de pessoas na nossa cidade.

A festa de encerramento com procissão foi pra gente ficar com gostinho de quero mais no próximo ano.

Também queremos registrar a presença de celebrantes de vários locais e pra fechar com chave de ouro, a ilustre presença do nosso arcebispo Dom Mariano Manzana.

Além dos fiéis e devotos, políticos (com e sem mandato), lideranças tanto da zona rural como urbana, janduienses ausentes e pessoas de outras cidades, prestigiaram os festejos de nossa padroeira.

Prefeitáveis marcaram presença nas principais dias da festa da padroeira.

De acordo com o nos adiantou Cácio Santos que é um dos principais coordenadores da festa, que ainda não houve reunião com os demais coordenadores "mas já vimos que foi positiva", acredita. Pelas palavras de Cácio, muitos devotos participaram da parte religiosa, a parte social todas as noites recebeu um grande público.

Entre tantas atrações da festa, Cacio Santos destaca as apresentações culturais, o Auto de Santa Teresinha e a Barraca delícia da terra

Cacio também destaca como de suma importância o trabalho da Polícia Militar com o empenho do Sargento Valdir Sérgio (comandante do destacamento de Janduis) e dos soldados dando total segurança, todas as noites.

Em uma frase Cácio definiu o sucesso da festa da padroeira do município 2019: "Evangelização e participação da comunidade de forma efetiva nos 10 dias de festa', finalizou Cácio Santos.

Blog Fala RN
 
Acompanhe nossas novidades no Facebook. Clique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário