terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Culminância do Projeto Estante Mágica é realizada pela Escola Municipal Prof. Joaquim Leal Pimenta com noite de autógrafos, em Campo Grande

Na noite desta sexta-feira, 29/11, a Escola Municipal Professor Joaquim Leal Pimenta em Campo Grande, teve sua noite de autógrafos do Projeto Estante Mágica.

Um projeto de incentivo a leitura e a escrita, que teve como seu principal objetivo tornar nossos alunos da Educação infantil e dos anos iniciais do fundamental em protagonistas de suas próprias histórias. A Escola abraçou este projeto em parceria com Secretaria Municipal de Educação e finalizou suas atividades com a 1ª noite de autógrafo.

O projeto foi desenvolvido pela equipe pedagógica (orientação da supervisora Zélia e total apoio do diretor José Jales) e colocado na prática pelas professoras, pais e alunos (grandes estrelas do Projeto Estante Mágica). Todas as atividades foram realizadas de forma satisfatória, onde todas as turmas trabalharam e 50 crianças publicaram suas mais diversificadas obras.

A noite de autógrafos foi um momento mágico, onde nossos pequenos escritores compartilharam com todos nós suas criações. Foi gratificante acompanhar o orgulho dos pais em vivenciar com seus filhos sua primeira noite de autógrafos, que seja apenas a primeira.

A Secretária de Educação, Adriana Alves em suas palavras disse a todos os presentes com muita alegria esta escola desenvolveu o Projeto Estante Mágica e chegamos a esta noite de autógrafos, onde as estrelas desta noite são os nossos pequenos autores, que tão novos já tem seu primeiro livro escrito, editado e lançado. 

Parabéns os nossos pequenos autores que colocaram em palavras e ilustrações sua imaginação e que agora compartilham com todos nós sua estória. Que bom que a educação campo-grandense com empenho e trabalho tem permitido momento como esse, inédito na educação Municipal, onde na noite de hoje aplaudimos os pequenos escritores da Escola Municipal professor Joaquim Leal Pimenta.

Parabéns a todos. É muito bom ver a educação de nossa cidade avançando e permitindo aos alunos uma formação crítica desde os anos iniciais.

Clique AQUI para ver todas as Fotos.

Acompanhe nossas novidades no FacebookClique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário