segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Janduís – Prefeito Zé Bezerra assume comando do PSB e confirma que vai concorrer à reeleição, em 2020

Na tarde desta sexta-feira, 27/12, o presidente estadual do PSB no estado, deputado federal Rafael Motta, oficializou o comando da legenda municipal ao prefeito Zé Bezerra. O ato aconteceu na Câmara Municipal sendo prestigiado pelo deputado estadual Souza Neto e por um grande número de pessoas que assistiu ao evento. 

Além de diversos secretários municipais, servidores de várias secretarias, lideranças, registramos também a presença de uma comitiva do PT municipal sob o comando do atual presidente Raimundo Canuto, do pré-candidato a prefeito pelo PT, Dr. Gaspar Brilhante, de pré-candidatos a vereador pelo PT.

O primeiro a discursar foi Raimundo Canuto, que em suas palavras falou disse que o PT estará sempre em defesa dos trabalhadores e do povo brasileiro, os direitos negados, a constituição desrespeitada e é preciso que os partidos o PT local sempre luta em prol em defesa dos trabalhadores. Disse que o PT local te dois candidatos a prefeito (Dr Gaspar e o vereador Braga), mas salientou que estar junto para fazer um debate em prol da democracia "e avançar na luta de termos uma Janduís melhor, cada vez mais feliz”, palavras de Raimundo Canuto.

Em seguida, foi a vez do prefeitável Dr. Gaspar Brilhante que não poupou críticas ao atual governo federal e agradeceu o convite pelo prefeito Zé Bezerra parabenizando também o mandato de Souza e Rafael Motta em defesa dos direitos dos trabalhadores.

Em discurso, o prefeito Zé Bezerra confirmou que vai ser concorrer a reeleição, em 2020 e explicou o motivo de sua saída do PSOL, que segundo o próprio, não foi problemas locais, mas a falta de compromisso da executiva nacional em não alocar emendas para o município. 

De acordo com Zé Bezerra a executiva nacional garantiu alocar emendas parlamentares e isso não se concretizou. O Deputado Sandro Pimentel chegou a pedir por duas vezes, mas depois que avaliou e decidiu 

O prefeito também falou da ligação com Souza e Rafael Motta e disse que são dois parlamentares que estão presentes na vida dos municípios e isso para Zé Bezerra é fundamental para governar um município com poucos recursos.

Reeleição

De acordo com o prefeito, não estava em seus planos concorrer, mas afirmou que prefere ter responsabilidade e ser uma opção para a vontade popular, “eu quero que o povo tenha alternativa” e se o povo não quiser um governo sério, honesto, ele (Zé Bezerra) não terá mais nada a fazer na cidade.

Pré-candidatura

Será marcado uma outra data para o anúncio da sua pré-candidatura ao executivo, "mas o grande ator do processo político ainda é o povo, quem decide é o cidadão. e se a gente for capaz de mostrar ao povo o que é melhor, a gente pode ser capaz na maioria do projeto e conseguir êxito", disse o prefeito finalizando seu discurso.

PT

O prefeito Zé Bezerra convidou o Partido dos Trabalhadores para uma conversa já que tem uma ligação histórica tanto no municpio e no estado, assim como no plano nacional, e mesmo sabendo que dentro do partido tem dois pré-candidatos a prefeito, José Bezerra espera que as conversas possam evoluir e chegar um consenso, caso não seja possível, cada um seguirá seu rumo. Esclareceu que as indicações no seu governo por pessoas ligadas ao PT não foram acordo político, são fruto de amizade de longas datas e com pessoas capacitadas para assumir as funções.

Tanto o deputado estadual Souza Neto como o federal Rafael Motta elogiaram a postura e a forma de governar do prefeito Zé Bezerra e se comprometeram em continuar ajudando o município no que for possível.

Blog Fala RN

Acompanhe nossas novidades no FacebookClique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário