domingo, 5 de janeiro de 2020

Urubus eram abatidos e vendidos em feira como se fossem galinha caipira

Imagens impressionantes de pessoas abatendo urubus e vendendo a carne das aves como se fosse galinha, supostamente numa feira de Manaus, viralizam na internet neste sábado (04/01). 

No começo, se especulava que as fotos haviam sido feitas em Belém mas, segundo o Portal O Abutre, o fato ocorreu mesmo em Manaus. Nos cliques, é possível ver os urubus sendo depenados e as cabeças ao lado. 

A carne da ave estaria sendo vendida a preço “promocional”: R$ 5, o quilo. Os urubus foram capturados com linha de pesca e anzóis com isca, também segundo a publicação.

“O preço é 5 reais a unidade, a Fonte que nos passou a informação diz que foi vítima do golpe e alerta a população a ter cuidado, se oferecerem galinha caipira, cuidado! Você pode estar comprando carne de Urubu”, diz o portal.

Carne perigosa

A carne de urubu é bastante perigosa, isto porque a ave é necrófaga (se alimenta de animais mortos) e possui várias bactérias em putrefação. Estas podem provocar infecção alimentar e outros danos à saúde humana, até mesmo levando a óbito.

Nordeste 10

Acompanhe nossas novidades no FacebookClique AQUI para curtir nossa Fan Page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário